Futebol Internacional

"Para Lewandowski, o Bayern é historia", diz empresário

Artilheiro tem contrato até 2023, mas já afirmou querer deixar clube alemão no meio do ano

Polonês Robert Lewandowski já revelou desejo de deixar Bayern de Munique antes do fim de seu contrato - Christof STACHE / AFP

O empresário do atacante polonês Robert Lewandowski, Pini Zahari, deixou claro que o jogador quer deixar o Bayern de Munique, enquanto seu nome é especulado no Barcelona.

"Para Robert, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern no meio do ano", declarou Zahavi ao jornal alemão Bild.

Lewandowski já tinha dito que queria deixar o clube alemão, com o qual tem mais um ano de contrato, enquanto o Barcelona, segundo a imprensa espanhola, teria oferecido 32 milhões de euros para contratá-lo.

Zahavi advertiu ao Bayern: "Com certeza podem manter Robert por mais um ano. Para ser justo, ele tem contrato até 2023, mas não recomendaria. Para Robert Lewandowski, o Bayern é história".

Eleito pela Fifa duas vezes o melhor jogador do mundo, o polonês ganhou todos os títulos possíveis com o Bayern desde sua chegada, em 2014, entre eles o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões da Europa. Lewandowski recebeu o troféu de artilheiro da Bundesliga na última temporada pelo quinto ano consecutivo.

O diretor-geral do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e o diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic, já afirmaram publicamente que não deixarão o atacante sair antes de 2023. No domingo, Salihamidzic criticou Zahavi no canal Sport1.

"(Lewandowski) tem um conselheiro que esteve todo o ano colocando coisas na sua cabeça", disse o dirigente.

Zahavi concluiu que espera que a diretoria do Bayern "reflita" e permita a Lewandowski a oportunidade de "realizar o sonho de muitos anos e ir ao clube que sempre sonhou", em uma hipotética transferência para o Barcelona.