"Para Lewandowski, o Bayern é historia", diz empresário
Artilheiro tem contrato até 2023, mas já afirmou querer deixar clube alemão no meio do ano
O empresário do atacante polonês Robert Lewandowski, Pini Zahari, deixou claro que o jogador quer deixar o Bayern de Munique, enquanto seu nome é especulado no Barcelona.
"Para Robert, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern no meio do ano", declarou Zahavi ao jornal alemão Bild.
Lewandowski já tinha dito que queria deixar o clube alemão, com o qual tem mais um ano de contrato, enquanto o Barcelona, segundo a imprensa espanhola, teria oferecido 32 milhões de euros para contratá-lo.
Zahavi advertiu ao Bayern: "Com certeza podem manter Robert por mais um ano. Para ser justo, ele tem contrato até 2023, mas não recomendaria. Para Robert Lewandowski, o Bayern é história".
Eleito pela Fifa duas vezes o melhor jogador do mundo, o polonês ganhou todos os títulos possíveis com o Bayern desde sua chegada, em 2014, entre eles o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões da Europa. Lewandowski recebeu o troféu de artilheiro da Bundesliga na última temporada pelo quinto ano consecutivo.
O diretor-geral do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e o diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic, já afirmaram publicamente que não deixarão o atacante sair antes de 2023. No domingo, Salihamidzic criticou Zahavi no canal Sport1.
"(Lewandowski) tem um conselheiro que esteve todo o ano colocando coisas na sua cabeça", disse o dirigente.
Zahavi concluiu que espera que a diretoria do Bayern "reflita" e permita a Lewandowski a oportunidade de "realizar o sonho de muitos anos e ir ao clube que sempre sonhou", em uma hipotética transferência para o Barcelona.