Futebol

Colecionando títulos no Fut7, SA Betesporte planeja criar time de futebol de campo

Criado por empresários, foi o primeiro time brasileiro de Fut7 a se profissionalizar

Com o sucesso nas quadras de Society, o SA Betesporte planeja expansão para futebol de campo - Divulgação/SA Betesporte

Com menos de um ano de existência e uma coleção de títulos no Futebol 7, ou Futebol Society, o SA Betesporte pode expandir para o futebol de campo em 2023, com a criação de um time profissional no Recife.

“Nossa ideia é montar um time com jovens jogadores, para disputar competições e revelar novos atletas. Vamos marcar uma reunião com a Federação Pernambucana de Futebol para participar de torneios estaduais de base e da Copa São Paulo, dando início a mais esse novo projeto”, revelou o empresário Vinícius Nogueira, presidente do SA Betesporte.

Criado em agosto de 2021, o SA Betesporte é uma extensão da casa de apostas de mesmo nome, e foi o primeiro time brasileiro de Fut7 a se profissionalizar. Em seus primeiros meses de existência, participou da Copa do Brasil, e conquistou o Campeonato Pernambucano de Futebol Society e o Mundial de X1, com o jogador Daniel Coringa.

Já em 2022, o time venceu a Copa Pacífico com uma campanha invicta, e foi campeão do Desafio Brasil Fut7. O clube chegou até a final da Nordeste Cup, e derrotou o Resenha FC nos pênaltis para conquistar seu quinto título em nove meses.

“A cada campeonato que passa, nós vamos nos consolidando como uma equipe de ponta do Fut7. Neste ano, disputamos três competições e conquistamos três títulos. Acredito que somos a equipe que mais treina no país, temos jogos em praticamente todas as semanas”, disse Vinícius..

Neste mês, o SA Betesporte realizou uma peneira com jovens de comunidades de Recife para formar as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do time.

“Planejamos ajudar bastante as crianças das comunidades. Vamos dar cestas básicas todos os meses, chuteiras e passagens para que possam treinar duas vezes por semana”, completou o empresário.