Fundaj

"Visita Acessível": Fundaj promove atividades voltadas ao público com deficiência sensorial

Atividades de acessibilidade comunicacional contemplam o Muhne, Cinemateca Pernambucana e o Cinema do Museu

Museu do Homem do Nordeste integra espaços do projeto "Visita Acessível" - Divulgação

O Museu do Homem do Nordeste (Muhne), a Cinemateca Pernambucana e o Cinema do Museu integram os espaços da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) que vão promover atividades do projeto “Visita Acessível” nesta quinta-feira (26), a partir das 13h30.

Com o intuito de dar acessibilidade ao público com deficiência sensorial, os três equipamentos culturais – todos localizados no campus Casa Forte, Zona Norte do Recife – vão receber a visita dos grupos do Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife (CAEER) e do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), no Muhne, com percurso que contará com audiodescrição e interação tátil com cerca de 20 peças do acervo disponibilizadas para pessoas com baixa visão.

Já a Cinemateca Pernambucana receberá a visita do  Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAS), com mediação em Libras à exposição fixa e aos ambientes da Cinemateca. 

Após as atividades os três grupos (CAEER, CAP e CAS) participam da Sessão Aluminar, às 14h, no Cinema da Fundação, na sala do Museu para assistir ao filme “Colegas”, de Marcelo Galvão. A sessão será adaptada com audiodescrição, Libras e legenda para Surdos e Ensurdecidos. 
 

Programação 

13h30 - Visita ao Museu do Homem do Nordeste
Grupos: CAEER (deficiência intelectual) e CAP (deficiência visual)
Visita com audiodescrição ao jardim e interação tátil com peças do acervo.
 
13h30 - Visita à Cinemateca Pernambucana
Grupo: CAS (deficiência auditiva)
Visita com mediação em Libras à exposição fixa e aos ambientes da cinemateca.
 
14h - Sessão Alumiar - Cinema do Museu
Grupos: CAEER, CAP e CAS
Filme: “Colegas”, de Marcelo Galvão.