Sport anuncia saída de Rodrigão
Com contrato até o final de maio, atacante não terá contrato renovado pelo clube
Em meio a disputa da Série B do Brasileiro, o atacante Rodrigão está de saída do Sport. Logo após a derrota para o CRB, por 1x0, na noite desta terça-feira (24), o clube rubro-negro afirmou que não irá renovar o contrato do centroavante, que se encerra no próximo dia 31. O anúncio foi feito nas redes sociais do Leão, depois do executivo de futebol, Jorge Andrade, falar sobre o assunto em entrevista coletiva.
"É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar", detalhou o dirigente rubro-negro.
Sem querer confirmar se o clube vai atrás de um substituto para o atacante em julho, quando a janela de transferências se abre, Jorge Andrade informou que a cúpula de futebol rubro-negra está atenta ao mercado para todas as posições do elenco.
A passagem de Rodrigão pela Ilha do Retiro foi curta. O atacante de 28 anos chegou ao clube com um contrato de produtividade de apenas três meses. Neste recorte, entrou em campo em dez oportunidades. Contribuiu com dois gols e uma assistência. Além disso, foi baixa no elenco por conta de uma lesão no tornozelo, virando ausência por mais de um mês.