Futebol

Clube-empresa com investimento de Marcelo, do Real Madrid, Azuriz tem interesse em SAF do Santa Cruz

Time paranaense mantém contato com Tricolor, mas ainda não fez proposta oficial

Representantes do Azuriz chegaram a visitar as dependências do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

O clube-empresa paranaense Azuriz, que tem o lateral-esquerdo Marcelo entre os seus investidores, é um dos interessados em constituir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Santa Cruz. A informação é de Camila Sousa, do GE.

Desde a aprovação da constituição da SAF, o presidente Antônio Luiz Neto e a diretoria do Santa Cruz têm discutido os diferentes modelos de implementação, ao mesmo tempo que mantêm relações com empresas interessadas - como é o caso do Azuriz, o contato mais próximo da Cobra Coral no momento.

Representantes do clube-empresa chegaram a desembarcar no Recife em março deste ano, e fizeram uma visita ao estádio do Arruda e ao Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Na mesma viagem, teriam assistido ao Clássico das Emoções de mando tricolor do dia 16, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Apesar do interesse e das relações próximas, o Azuriz ainda não apresentou qualquer proposta oficial com valores ao Santa Cruz.

Outro interessado na SAF do Tricolor é a empresa Jive, pioneira no investimento de ativos em crise, que chegou a se aproximar do Mais Querido ainda durante a gestão de Joaquim Bezerra, através da intermediadora XP, que participou das aquisições do Cruzeiro e do Botafogo. Nenhum valor chegou a ser apresentado.