Migração

Seis migrantes morrem em acidente rodoviário no centro do México

Os imigrantes eram de Honduras, El Salvador e Cuba; acidente deixou ainda outras 15 pessoas feridas

Dezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados Unidos - Dezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados Unidos

Ao menos seis migrantes centro-americanos e cubanos morreram em um acidente rodoviário no estado mexicano de San Luis Potosí, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (25).

O acidente aconteceu perto do município de Mexquitic de Carmona, a cerca de 440 km ao norte da Cidade do México, quando um ônibus de passageiros caiu em um barranco, informou a Proteção Civil de San Luis Potosí informou em sua conta na rede social do Facebook.

Os mortos são quatros mulheres e dois homens, todos eles "imigrantes de Honduras, El Salvador e Cuba", detalhou.

Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram transferidas para o Hospital Central da entidade, acrescentou o relatório, sem especificar sua nacionalidade.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram o ônibus capotado na encosta de uma montanha, entre arbustos e pedras, cerca de 30 metros abaixo da estrada.

Dezenas de migrantes da América Central e de outros países atravessam diariamente o México com a intenção de chegar nos Estados Unidos.

Muitos o fazem clandestinamente, sem a documentação necessária. Nos piores casos, escondidos em caminhões onde viajam superlotados e expostos à fome, sede e calor extremo.

No domingo passado, quatro migrantes morreram e outros 16 ficaram feridos quando a caminhonete que viajavam bateu no estado sulista de Chiapas.

Outro episódio trágico ocorreu em 20 de abril em Veracruz (leste), quando um caminhão caiu de uma ponte e causou a morte de uma mulher nicaraguense.

O pior desses eventos ocorreu em dezembro passado, quando um caminhão que transportava 160 migrantes colidiu com uma ponte de pedestres em Chiapas, deixando 56 mortos.