Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu
Treinador alvirrubro lamentou não poder fazer ajustes na bola parada ao longo da semana
O empate com o Ituano, em São Paulo, não foi o melhor resultado para as pretensões do Náutico no campeonato. Com o placar de 0x0, o Timbu estacionou na 15ª colocação, ficando com nove pontos, e corre sérios riscos de fechar a 9ª rodada no Z-4 da Série B. No entanto, apesar do resultado não ser o desejado, o técnico Roberto Fernandes viu evolução no futebol apresentado pelo time.
"A disposição dos atletas e a compreensão do jogo tático que teria que ser feito foi boa. Pecamos em algumas coisas, e por isso a partida terminou 0x0. Temos que melhorar mais, mas nossa transição melhorou, o nível de concentração melhorou também, mesmo em alguns momentos a gente dando uma desligada. Mas isso faz parte, você não faz 90 minutos com perfeição", relatou o treinador.
Para a partida dessa quinta-feira, Roberto viu a preparação do time ser atrapalhada pelas fortes chuvas que caem no Recife ao longo da semana. Na quarta-feira, por exemplo, a atividade no CT do clube foi cancelada, antes do elenco viajar para São Paulo.
Não querendo usar a falta de trabalho como justificativa para o empate, o técnico alvirrubro disse que sentiu falta de ajustar, principalmente, as jogadas de bola aérea.
"O que mais senti falta foi trabalhar a bola parada. A questão de posicionamento, leitura, entendimento de jogo não fez diferença não ter treinado. Mas a bola parada, sim. O Ituano entrou em duas bolas de falta lateral, que era deveríamos ter se posicionado melhor, entrado no momento da batida. Entramos depois e acabou criando problema", detalhou.
"Nossa (bola parada) ofensiva também. Temos o Jean, excelente batedor, mas nossa bola parada tava meio desorganizada. Então, nesse aspecto, acho que a falta de trabalho pesou um pouco no jogo", completou.
Agora, Roberto terá pouco mais de uma semana para ajustar o Náutico para a próxima partida pela Série B. Na 10ª rodada, o Timbu volta a atuar fora de casa na competição. Desta vez, visita o Brusque, no sábado, dia 04 de junho, em Santa Catarina.