Alimentos

Digitalização dos processos e foco nas redes sociais entre os legados do Arroz Emoções

Arroz Emoções foi vencedor na categoria Arroz e aposta em novas tecnologias para atrair o cliente

Fábrica do arroz Emoções - Divulgação

Com o objetivo de se fazer presente na memória do consumidor, a atuação nas redes sociais e a digitalização dos processos são os principais focos das empresas. A pandemia da Covid-19 fez com que o arroz Emoções se adequasse a uma nova realidade, modificando todo o processo de relação desde os fornecedores até o consumidor final. E, por conta disso, mais uma vez o Emoções, do grupo Nelson Wendt Alimentos, foi o primeiro lugar na categoria Arroz.

 A região Nordeste é um dos principais mercados da empresa. A responsável pelo departamento comercial da marca, Luiza Wendt, conta que o reconhecimento é positivo e motiva o Grupo a se aproximar ainda mais dos pernambucanos. “A gente sempre fala que nosso coração é nordestino. Apesar de ser uma marca gaúcha, o Arroz Emoções nasceu e foi acolhido no Nordeste do Brasil. Buscamos conhecer cada vez mais sobre a cultura de cada estado e buscamos sempre ser referência de qualidade na região”, contou.

Segundo Luiza Wendt, após um período de dois anos sem realizar ações de vendas, a empresa precisou reforçar a sua presença nas redes sociais. “A gente sabe que tudo mudou com a Covid-19. Durante 2021 nós realizamos várias ações on-line junto aos consumidores e com influenciadores digitais”, disse.

Luiza conta que o principal legado é que agora um aplicativo foi criado para facilitar a comunicação com quem vende o Arroz Emoções. “Nosso maior aprendizado foi a digitalização dos processos. Nossa relação com fornecedores, clientes e consumidores mudou muito. Tudo é on-line, e isso facilita nossas vidas. Desenvolvemos, por exemplo, um aplicativo de vendas para simplificar a comunicação com nossos representantes comerciais e vendedores”, afirmou.

Quanto às inovações realizadas, Emoções apresentou ao mercado um produto específico para a culinária japonesa, sendo a principal aposta para o ano. “Estamos sempre pensando em como inovar em uma categoria de produto de baixa diferenciação, como é o caso do arroz. Depois de realizar várias pesquisas, resolvemos que era hora de começar a atender um mercado que vem crescendo ano após ano. Nossa novidade é o Shinmai, nossa marca de arroz especializada para culinária japonesa. Vamos ofertar para atender tanto restaurantes quanto consumidores que se arriscam em receitas diferentes em casa”, declarou Luiza.

A empresa foi fundada em 1964 por Nelson Wendt, e conta com três indústrias, duas em Pelotas, Rio Grande do Sul, e uma em Recife, Pernambuco, e mais três centros de distribuição. Hoje, a Nelson Wendt Alimentos conta com uma equipe de mais de 400 funcionários.