Santa Clara: constante evolução numa xícara de café
Preservando as essências, marca do Grupo 3Corações investe cada vez mais em recursos tecnológicos
Uma marca baseada nas suas essências. O Café Santa Clara, marca do Grupo 3Corações, busca investir cada vez mais em ferramentas e recursos tecnológicos para atender a demanda do mercado, que passou a ser cada vez mais concentrado no e-commerce. Por conta do desempenho, a marca ocupou a primeira colocação na categoria 'Café'.
"Promover, apoiar e honrar os compromissos em prol da sociedade fazem parte dos nossos 62 anos de história. Nossos cafés passam a contar com toda a qualidade e excelência de uma marca essencialmente brasileira e apaixonada pelo que faz. O foco em inovação e na qualidade do produto em si, é e sempre será nossa prioridade. Na nossa visão, este é o principal fator para garantir a credibilidade", declara o Grupo 3Corações.
O café Santa Clara atua em constante evolução. Prova disso é a busca por ofertar aos consumidores melhores experiências. Para isso, o grupo lançou novas linhas de café especiais, como o Clara Reserva da Família, que já conta com 10 diferentes produtos em seu portfólio; cafés torrados e moídos, cafés em grãos, solúveis 100% arábica e cápsula de café espresso.
Uma das adaptações feitas para entender a mudança dos desejos dos clientes foi o investimento nos meios digitais. "Temos investido muito nos canais digitais nos últimos anos, em especial por conta da mudança de comportamento dos consumidores e a migração para o e-commerce, que foi perceptível. Nos estruturamos para oferecer um serviço on-line ainda melhor: internalizamos toda nossa logística de e-commerce e estamos lançando uma nova plataforma que engloba toda experiência em torno do café", aponta o Grupo.
A plataforma em questão, que tem o objetivo de estar ainda mais próxima dos amantes do café, é um grande hub de inovação em torno da bebida, sendo um portal para quem é movido a café. "A inovação tem um papel extremamente importante para fortalecer nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade aos consumidores; um dos pilares fundamentais na reputação de nossas marcas. O principal desafio é seguir expandindo nosso portfólio, oferecendo sempre aos consumidores o melhor café e as melhores experiências", destaca a marca.
O Café Santa Clara faz parte do Grupo 3Corações, que é a maior empresa de cafés do Brasil com mais de 34 marcas. A empresa é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, vice-líder nacional em café solúvel e também produz filtro e porta-filtro.
Com 7.000 funcionários, 27 centros de vendas e distribuição (CDs), 12 unidades industriais, duas unidades de compra e beneficiamento de café verde (Armazéns), duas unidades regionais de assistência técnica, uma unidade corporativa - integradora (CE, SP e MG) - e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.
O Grupo 3Corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.