Bebidas

Coca-Cola sempre perto do consumidor

Atuação da marca é direcionada para atender ao público de cada local de trabalho

Coca-Cola - Divulgação

Uma Coca-Cola bem gelada sempre é uma boa pedida, ainda mais no calor de Recife. A marca está no coração de muitos consumidores recifenses e, nesta edição do Marcas Que Eu Gosto, foi a vencedora da categoria ‘Refrigerante’. 

Para se manter na preferência dos consumidores, a atenção e o respeito para com os desejos de quem compra são as diretrizes seguidas. Outra marca do Grupo, a Fanta, ocupou a terceira colocação da categoria. As bebidas são fabricadas, comercializadas e distribuídas pela Solar Coca-Cola nos estados do Nordeste, além do Mato Grosso e de parte do Tocantins e Goiás

Segundo o diretor Regional da Solar Coca-Cola, Flávio Scalco, o objetivo da empresa é manter uma relação próxima com o consumidor em cada área de atuação, e em Pernambuco não é diferente. “Aqui em Pernambuco, nós temos um público consumidor muito assíduo e buscamos trazê-lo sempre mais para perto com elementos de identificação. Por isso, muitas vezes, realizamos campanhas específicas de combos promocionais de produtos com comidas regionais. Para a Solar, esse movimento de aproximação com a região passa não só por estratégias comerciais, mas também pela pretensão de estar presente e fazer diferença na vida das pessoas onde atuamos”, disse.

Para estreitar a relação com o consumidor, uma das ações desenvolvidas recentemente pela Solar foi a criação de um sistema que busca se aproximar do mundo dos games. “A Coca-Cola quer ser a escolha número um do consumidor, seja nas refeições ou nos momentos de pausa. Nós sempre estamos conectados com o contexto do mundo em que estamos inseridos. Mais recentemente, criamos a plataforma de inovação Coca-Cola Creations, em que buscamos nos conectar com o universo de games, que cada dia ganha mais força. Junto com a plataforma, também criamos a Coca-Cola Byte, a primeira que veio do mundo virtual”, contou o diretor da Solar Coca-Cola.

Flávio Scalco conta que a empresa busca sempre atender ao que o mercado deseja consumir e ver em uma empresa. Pensando nisso, a Solar hoje direciona cada vez mais atenção para o lado ambiental. “Agindo hoje e de olho no futuro, a Solar Coca-Cola tem reforçado o vínculo com a temática Ambiental, Social e de Governança, sempre buscando compreender como as ações da empresa se conectam com a agenda coletiva. Queremos ser vistos como referência em Sustentabilidade para além de nossos muros, contribuindo para influenciar positivamente nosso setor e nosso entorno”, afirmou.

Diretor Regional da Solar Coca-Cola, Flávio Scalco | Foto: Divulgação

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, e conta com cerca de 15 mil colaboradores em 13 fábricas, atuando em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro. A operação do Grupo é presente nas regiões Norte, Nordeste, no estado do Mato Grosso e em parte de Goiás e do Tocantins. Dentro desse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola. Somente no último ano, a empresa teve um crescimento de mais de 5% de receita bruta. Com aproximadamente 400 mil pontos de venda, a marca chega a 25 milhões de lares brasileiros.