Educação

Uninassau tem gestão inovadora como diferencial para se destacar

Investimento em tecnologia foram diferenciais do Centro Universitário para manter relação com os alunos

Presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz - Divulgação

Novas formas de ensino, modelos de atividades online, inovação em gestão. Assim podemos definir um dos setores que mais precisaram se transformar por conta da pandemia da Covid-19, o da educação. A inovação e uso de tecnologia na gestão foram fundamentais para o desenvolvimento de instituições como a Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau) e para a manutenção e aprimoramento do serviço prestado, conquistando a primeira colocação na categoria ‘Faculdade Particular’ do Prêmio Marcas Que Eu Gosto.

De acordo com o presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, a boa base do Ensino à Distância foi fundamental para que as aulas fossem mantidas e, com o aprimoramento da tecnologia, a qualidade também. “O uso da tecnologia e a inovação foram duas coisas que se tornaram primordiais durante a crise. Em apenas cinco dias no início da pandemia, nós conseguimos transferir todas as atividades presenciais das nossas instituições para o modelo remoto, sem prejuízo ao calendário acadêmico dos alunos e mantendo qualidade de ensino e aprendizado. Hoje, ofertamos o melhor EAD do Brasil e somos premiados internacionalmente com projetos relacionados ao ensino a distância”, disse. 

Com a pandemia da Covid-19, a adaptação foi necessária. Mas além disso, a instituição aproveitou o momento para lançamento de novos produtos, já que o Ensino à Distância foi bem aceito pelos alunos. 

“A pandemia trouxe novas possibilidades e o público se tornou mais exigente em relação aos serviços ofertados. Experimentamos novos projetos que foram muito bem aceitos pelos estudantes, que é o caso do projeto Notável Mestre, por exemplo. Com ele, durante a graduação, algumas disciplinas dos cursos são ministradas por profissionais de renome nacional e internacional. O objetivo é promover um intercâmbio de cases de sucesso com professores de representatividade e renome no mercado de trabalho”, declarou Jânyo. 

Para o futuro, a Uninassau busca manter o desenvolvimento de outros produtos, para atrair novos alunos. “Inovar é uma continuidade. A pandemia nos trouxe muitos aprendizados nesse sentido. Nossa equipe está ainda mais focada nisso e buscando criar e implantar novos projetos que tragam destaque e ampliem as possibilidades de ensino e aprendizagem aos nossos estudantes. No Modelo presencial/hibrido, a criação da metodologia Ubíqua é um desses projetos e, com ele, vem outras 10 propostas que estão sendo testadas e implantadas”, afirmou o presidente do grupo Ser Educacional. 

A Uninassau foi fundada no Recife em 2003 e faz parte do grupo Ser Educacional - um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. Hoje, no Estado, são 8 unidades presenciais, além dos polos de ensino a distância - Recife, Olinda, Paulista, Carpina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina e Serra Talhada.