Limpeza

Brilux: o brilho da casa pernambucana

A previsão do setor de limpeza para 2022 é de crescimento de 2% na produção e de boas novidades nas prateleiras para atender os hábitos de higiene dos consumidores

Brilux - Aurélio Alves/Agência LK

Primordial para o bem-estar das casas das pessoas, o setor de higiene e limpeza vem de um bom ano de produção e projeta um 2022 com crescimento na manufatura e nas vendas. Um estudo da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla) apontou que o setor manteve em 2021 o nível de produção registrado em 2020, quando houve uma retração em relação ao ano anterior.

Para este ano, a associação prevê um aumento de 2% na produção setorial. De acordo com a Associação, o setor promete boas novidades nas prateleiras, além da manutenção dos hábitos de higiene das pessoas, a partir do uso da tecnologia e expansão das atividades. Hoje existem no País cerca de 2,6 mil fabricantes de produtos de limpeza registrados na Anvisa. As empresas do setor, são responsáveis por cerca de 85 mil empregos diretos e um faturamento de R$ 30 bilhões.

Brilux 
Uma forte contribuição para melhorar a vida das pessoas. Assim podemos definir o principal objetivo da Brilux, marca do grupo Raymundo da Fonte, que produz água sanitária e álcool. Para o ano de 2022, a empresa busca focar os investimentos nas tecnologias e na manutenção do custo-benefício dos produtos de seu portfólio. Segundo a gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho, uma das formas de manter o público mais próximo e conseguir fazer novos negócios é a de apostar em novas campanhas falando sobre a importância da boa limpeza do lar. A Brilux é primeiro lugar na categoria Álcool e segundo lugar em Água Sanitária no Marcas Que eu Gosto 2022.

“Para este ano, a Brilux chegou com sua nova campanha, cheia de personagens da vida real, mostrando situações do cotidiano, e aqueles integrantes da família que sempre têm uma solução para a limpeza. Os filmes mostram uma situação exagerada com um dos integrantes da família querendo escapar da limpeza, mas sempre aparece outro integrante com uma solução simples através dos produtos da família Brilux que estão para facilitar as tarefas domésticas. É uma campanha que levanta a bandeira da divisão de tarefas em casa. Se todos fizerem um pouco da limpeza, não sobrecarrega nenhum membro da família”, disse.

Renata afirma que outro objetivo será atuar para que as famílias possam ter acesso a bons produtos de limpeza. “A nossa missão é continuar contribuindo para que as pessoas tenham uma vida melhor, com bons hábitos de higiene pessoal e do lar. Com isso, nos comprometemos em trabalhar com foco em qualidade, segurança e resultado”, declarou.

Como prova da boa atuação, a empresa passou a receber um destaque por conta do combate à pandemia da Covid-19. “O selo atesta que a água sanitária e os desinfetantes da marca eliminam 99,9% do vírus da Covid-19, além das bactérias. Também da Brilux investimos em mais lançamentos de produtos com esse apelo de proteção, como o Multiuso antibac e o álcool 70. Estamos sempre de olho nas novas tendências de consumo para avaliarmos se faz sentido incorporarmos ao nosso portfólio”, afirmou a gerente.

Um dos diferenciais da marca foi a adoção de novas embalagens para facilitar e fidelizar os consumidores. “Com foco em economia e preservação do meio ambiente, a Brilux também inovou nas embalagens. A água sanitária ganhou uma tampa abre-fácil e um bico dosador, o que facilita a economia do produto. Completamente reciclável, a inovação também representa 42% de redução no volume de plástico utilizado. Mais do que uma mudança da embalagem, queremos cada vez mais trazer soluções sustentáveis”, contou Renata.

A Brilux é uma das principais marcas das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. Líder no Norte e Nordeste em produtos de limpeza, a marca rotula mais de 100 dos 330 itens produzidos pelo grupo pernambucano, entre água sanitária, lava-louças, desinfetante, limpador multiuso e lava-roupas. São produzidos, por ano, aproximadamente 300 milhões de litros de água sanitária.