Varejo

Nagem: atenção equilibrada entre o mundo físico e o virtual

As pessoas passaram a buscar uma compra segura

Loja da Nagem - Divulgação

Entregar mais facilidades de olho no conforto e agilidade para o dia a dia das pessoas. Esse é o objetivo da Nagem, que hoje busca estar cada vez mais próximo de quem está comprando e vai focar ainda mais para atender melhor os consumidores nos canais de e-commerce, delivery, além de investir nas lojas físicas

O direcionamento para uma atuação desta forma se dá pelo contexto híbrido de atendimento, onde as demandas no mercado do varejo hoje também surgem de forma online, como um legado deixado pela pandemia da Covid-19. E os bons resultados do trabalho foram comprovados pelo primeiro lugar conquistado pela Nagem no Prêmio Marcas Que Eu Gosto, na categoria Lojas de informática.

Para continuar próximo ao consumidor e ainda atrair novos clientes, uma das movimentações que a marca está realizando é a de incluir novos produtos em seu portfólio. “Estamos investindo constantemente em melhorias nos processos para atender a crescente demanda nos canais de e-commerce e delivery. Incrementamos nosso portfólio com novos fabricantes e novas linhas de produtos, para suprir as atuais necessidades dos nossos clientes com soluções”, afirmou o presidente da Nagem, Halim Nagem.

Para desenvolver cada vez mais as vendas online, um dos objetivos é estimular a área de Tecnologia da Informação para entender melhor o que o cliente está procurando. “É uma intensificação de investimento para melhor analisarmos dados que nos forneçam mais informações sobre nossos clientes para atendê-los com mais assertividade. Mas ainda focaremos e vamos investir maciçamente na acessibilidade dos clientes, como compras pelo site, app, loja, fone, WhatsApp, canais para pessoa jurídica”, destacou Halim.

Apesar do mercado cada vez mais online, a Nagem não vai deixar de dar atenção para as lojas físicas, já que considera essa uma boa forma de venda com uma melhor orientação para o consumidor. “Estamos muito focados no atendimento nas nossas lojas físicas, investido mais em pesquisas de satisfação e treinamentos. Por isso, continuaremos investindo para estarmos cada vez mais próximos do nosso público e proporcionarmos ainda mais experiências e consultoria especializada para orientar nas melhores escolhas, uma compra inteligente”, disse o presidente da Nagem.

A Nagem conta com mais de 31 anos de mercado, atuando nos segmentos de e-commerce, varejo físico, distribuição e corporativo. A empresa conta com mais de 150 marcas do mercado e 22 mil metros quadrados de armazenagem espalhados pelos centros de distribuição de Fortaleza, Recife, Salvador, Espírito Santo e São Paulo.

São mais de 2 mil colaboradores nos 5 centros de distribuição, 45 lojas e um quiosque espalhados pelo Norte e Nordeste do País, que comercializam mais de 6 mil itens entre produtos de informática, telefonia, eletrônicos, papelaria, games, eletroportáteis e eletrodomésticos.