Veículos

Honda oferta uma experiência do cliente sob duas rodas

Montadora com mais de 50 anos no Brasil se tornou destaque no setor industrial

A Honda passa por um processo constante de atualização - Divulgação/Honda

Avaliando sempre o segmento de motocicletas ao longo dos mais de 50 anos de operação no Brasil, a Honda passou a ser um grande destaque no setor industrial do País. A constante atualização da marca é um dos motivos para ela ser a vencedora da categoria ‘Fabricante de Motos’, do Marcas Que Eu Gosto. Como principal fator para conquistar a premiação, a empresa segue a linha de atuação para desenvolver produtos de qualidade para atender os mais diferentes perfis de consumidores.

“Ao longo dessa história de cinco décadas no país, seguimos com propósito de melhorar a vida das pessoas por meio de produtos e serviços e já entregamos mais de 27 milhões de veículos, entre automóveis e motocicletas, além de expandirmos a atuação da empresa e ampliarmos a oferta de soluções, sempre com respeito ao meio ambiente e às comunidades locais”, disse o gerente comercial do bloco Norte do Brasil, André Moraes Olovics.

O bloco gerenciado por André corresponde às regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e, de acordo com ele, a atuação é cada vez mais focada na experiência do cliente, valorizando, assim, a relação de fidelidade com a marca.

“Uma linha de produtos completa, somada a uma estrutura de relacionamento com o cliente que preza pela satisfação plena em toda a jornada com a marca e, principalmente, a uma cultura corporativa, que coloca o ser humano no centro das decisões, reforçam o quanto a Honda fortalece o reconhecimento e a confiança do público”, afirmou.

A inovação também é um outro fator de destaque para que a montadora possa estar sempre atualizada e mantendo o seu padrão de serviço. “A Honda é uma empresa que está sempre buscando a inovação, isso está no DNA da marca, em todas as operações que temos no mundo. A marca segue investindo continuamente no fortalecimento do line up. Alguns lançamentos importantes já foram anunciados, como as novas CB 1000R, X-ADV e NC 750X”, declarou Olovics.

Uma das tecnologias implantadas foi a conectividade Honda Road Sync com a Honda Smartphone Voice Control System na motocicleta X-ADV. O recurso permite integrar a conveniência dos smartphones ao uso da motocicleta com máxima segurança. A ferramenta também se faz presente na nova CB 1000R, modelo que traz estilo e performance, com a grande novidade da versão Black Edition, destacando ainda mais o conceito Neo Sports Café.

A Honda iniciou suas operações no Brasil em 1971, com a venda das primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, a empresa inaugurou a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em novembro de 1976, na cidade de Manaus. Desde a sua fundação, mais de 26 milhões de motocicletas saíram das linhas de produção da Honda, além de quadrículos e motores estacionários. Além disso, a Honda estruturou uma rede de concessionárias, hoje composta por aproximadamente 1.100 endereços, para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.