Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos
Ator vinha sofrendo alguns problemas de saúde em decorrência de um AVC que sofreu há dois anos
O ator Milton Gonçalves morreu, nesta segunda (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro, devido a um AVC (acidente vascular cerebral).
O mineiro vinha sofrendo alguns problemas de saúde em decorrência de um AVC, que teve há dois anos. Com o corrido, ele ficou internado por alguns meses e precisou respirar com ajuda de aparelhos.
Atuações
Com uma bagagem extensa na televisão Milton participou de várias produções, sendo grande parte na TV Globo, com mais de 40 papéis. Ele ficou conhecido, principalmente por Zelão das Asas, de ''O Bem-Amado'' (1973), e o médico Percival, de ''Pecado Capital'' (1975).
Ele também foi diretor de ''Selva de Pedra'' (1972) e ''Escrava Isaura'' (1976). Um de seus últimos personagens foi em 2018, na novela ''O Tempo Não Para'', da TV Globo, onde interpretou Eliseu.
Em 2006, ele entrou para a história, sendo o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Ao lado da atriz Susan Sarandon, os dois anunciaram o ganhador do Melhor Programa Infantojuvenil. Na mesma cerimônia, foi indicado ao prêmio de melhor ator internacional, pelo seu papel na novela ''Sinhá Moça'' (2006).
Milton Gonçalves era casado com Oda Gonçalves e tinha três filhos, Maurício Gonçalves, Catarina Gonçalves, Alda Gonçalves.