Futebol

Santa Cruz tem a pior campanha entre os pernambucanos no primeiro turno da Série D

Retrô e Afogados estão no G4 do Grupo A3; A Fênix tem a melhor campanha da quarta divisão

Alemão, zagueiro do Santa Cruz, na vitória contra o CSE - Rafael Melo/ SCFC

Com o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz é o único clube pernambucano que não está entre os quatro primeiros colocados. O Retrô e o Afogados são o líder e o vice-líder do Grupo A3, respectivamente.  Já o Tricolor ocupa a sexta posição do Grupo A4, com oito pontos e dois atrás do quarto colocado.

A Fênix de Camaragibe fez uma primeira fase impressionante. Em sete jogos, a equipe venceu cinco partidas e empatou duas, permanecendo invicta com 80% de aproveitamento. Com 17 pontos, o Retrô tem a melhor campanha geral entre todos os times da quarta divisão.

O Afogados é o vice-líder do grupo A3, mas não tem muita vantagem sobre seus concorrentes. A equipe tem apenas um ponto a mais que São Paulo Crystal - PB e América-RN, que são os melhores colocados fora do G4. Neste returno, cinco times vão disputar três possíveis vagas, já que uma deve ficar com o Retrô. 

O Santa Cruz é o único pernambucano no Grupo A4. Apesar de toda a tradição da equipe tricolor, a falta de uma sequência de vitórias deixou a equipe de fora do G4 nesse primeiro turno. O Tricolor venceu dois jogos- ambos dentro de casa-, empatou outros dois e perdeu três partidas. No segundo turno, a Cobra Coral vai fazer quatro dos sete confrontos em casa e precisa conquistar as vitórias no Arruda.