Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador jovem da Champions League 21/22
O francês Benzema ficou com o prêmio de craque da competição
Vinícius Júnior foi eleito, nesta terça-feira (31), o melhor jogador jovem da Champions League 21/22. A votação foi feita por um observatório técnico da Uefa, que também elegeu Benzema como o melhor jogador da competição. Vini garantiu presença na seleção do campeonato junto com o brasileiro Fabinho.
O gol do título pesou para a decisão da Uefa, mas a campanha do brasileiro já era muito boa. Ele foi decisivo na caminhada do Real Madrid com quatro gols e seis assistências em 13 jogos. Foi quase uma participação em gol por jogo.
“O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo,” escreveu a entidade europeia.
Muito do sucesso do Real Madrid passou pela combinação de Vini com o francês Karim Benzema. O centroavante chegou ao seu quinto título de Liga dos Campeões sendo pela primeira vez protagonista. Ele terminou sendo o artilheiro, com 15 gols. Vale destacar que desses gols, 10 foram marcados já no mata-mata, incluindo hat tricks contra PSG e Chelsea.
Além dos dois destaques ofensivos, o Real Madrid também teve o meia Luka Modric e o goleiro Thibaut Courtois na seleção da competição. O arqueiro foi o melhor em campo na final.
A seleção completa ficou com: Thibaut Courtois (Real Madrid); Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), Van Dijk (Liverpool) e Robertson (Liverpool); Fabinho (Liverpool), De Bruyne (Manchester City) e Luka Modric (Real Madrid); Mbappé (Paris Saint-Germain), Vini Jr (Real Madrid) e Benzema (Real Madrid).