Futebol

Com lesão grau três na coxa, Luis Phelipe desfalca Náutico diante do Brusque

Atacante se machucou na rodada anterior, contra o Ituano, pela Série B do Campeonato Brasileiro; prazo de recuperação é de seis a oito semanas

Luis Phelipe, novo atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O Náutico não terá o atacante Luis Phelipe para o jogo contra o Brusque, sábado (4), no Augusto Bauer, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após deixar a partida anterior, contra o Ituano, com dores na coxa, o atleta passou por exame de imagem, que detectou uma lesão grau três. O jogador só retornará aos gramados em julho.

"O atleta foi submetido a um exame de imagem que constatou a lesão grau três na posterior da coxa. O prazo de retorno fica em torno de seis a oito semanas", afirmou o médico do clube, João Bosco.

Luis Phelipe disputou oito jogos pelo Náutico no ano, com um gol marcado. Além dele, o Timbu também terá outros desfalques no setor ofensivo, como Kieza, que segue aprimorando a parte física após se recuperar de uma lesão na coxa, e Niltinho, com um problema muscular. Os alvirrubros também estão com problemas nas laterais, com Hereda, Júnior Tavares e Bryan vetados - esse último rompeu os ligamentos do joelho e só volta aos gramados no ano que vem.

O Náutico é o atual 17º colocado da Série B, com nove pontos. Diante do Brusque, o Timbu tenta acabar com o jejum de cinco partidas sem vencer na competição. O último triunfo foi perante o CRB, por 2x1, no Rei Pelé.