chuvas em pernambuco

Bombeiros e Exército seguem as buscas por duas mulheres vítimas de deslizamento no Curado

Buscas no Curado IV - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e o Exército Brasileiro seguem, nesta quarta-feira (1º), com as buscas por duas mulheres na Comunidade Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, vítimas de um deslizamento de barreira. A operação, que está sendo realizada em três pontos da comunidade, tem reforço das equipes dos bombeiros de Sergipe e Minas Gerais. 

Dona Maria e Helena, como são conhecidas, são sogra e nora e foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado no último final de semana. Até o momento, 4 vítimas foram encontradas sem vida na localidade, todas da mesma família. 

De acordo com os moradores, cerca de três deslizamentos aconteceram na manhã do último sábado (28). A primeira vítima fatal foi uma criança encontrada pelos moradores. 

José Carlos da Silva, conhecido como Carlinhos, de 45 anos, vive angustiado esperando que a mãe e a cunhada sejam encontradas.

Ele deseja um enterro digno para as duas. Morador de Carpina, assim que soube da tragédia, se deslocou até a comunidade. 

"Infelizmente o que eu tô vendo aqui nem a guerra vê um negócio desse, parece que passou um redemoinho revirando tudo. Pé de árvore revirado, raiz com tudo, tem buraco ali que tá tudo revirado. São coisas que a gente não imagina. Infelizmente meu irmão está no hospital, quebrou o braço. Meu sobrinho resgatou ele na lama, queria buscar a minha cunhada que é a mãe dele, mas não conseguiu. Foram embora minha mãe e minha cunhada. Mas Deus vai dar conforto e vamos encontrar o corpo hoje, e trazer um enterro digno e merecedor. Para a gente conseguir as coisas aqui tem que falar coisa, para se mobilizarem e ver a realidade. Domingo fizemos um protesto para chamar o corpo de bombeiros, e exército para fazer um resgate", destacou José.