Diante do Brusque, Náutico tenta evitar novo recorde de jejum de vitórias na temporada
Sem vencer há cinco jogos, Timbu pode igualar marca negativa alcançada meses antes, acumulando seis duelos sem triunfos
Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição, com nove pontos, o Náutico vive seu momento mais delicado na competição até o momento. Muito por conta dos cinco jogos consecutivos sem vencer no torneio, com três empates e duas derrotas. Sequência que ainda não é a maior sem triunfos no ano, mas que pode ser igualada caso o Timbu não derrote o Brusque, sábado (4), no Augusto Bauer.
Na reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, pegando também o início da Série B, entre os meses de março e abril, o Náutico ficou seis jogos sem vencer. A sequência começou no empate em 1x1 com o Botafogo/PB, no Almeidão, pelas quartas de final do Regional. O Timbu eliminou os paraibanos nas penalidades.
Em seguida, também no Nordestão, o Náutico perdeu por 2x0 para o Fortaleza, na semifinal. No jogo seguinte, na fase que antecedia à decisão do Pernambucano, empate em 0x0 com o Santa Cruz – com novo triunfo nas penalidades. Em seguida, três derrotas seguidas perante Londrina (2x0) e Bahia (1x0), ambas pela Série B, e Retrô (1x0), no confronto de ida da final do Estadual.
O jejum alvirrubro foi interrompido no dia 24 de abril, na vitória por 2x0 perante o Operário/PR, pela Série B.
Maior jejum de vitórias em 2022
Botafogo/PB 1x1 Náutico – quartas de final do Nordestão
Fortaleza 2x0 Náutico – semifinal do Nordestão
Náutico 0x0 Santa Cruz – semifinal do Campeonato Pernambucano
Londrina 2x0 Náutico – Série B
Náutico 0x1 Bahia – Série B
Náutico 0x1 Retrô – final do Campeonato Pernambucano