Focado em jogo contra Brusque, Lucas Perri ignora rumores de contratação por clubes da Série A
Goleiro fala de dificuldades devido às chuvas, mas projeta vitória do Náutico no sábado (4)
Destaque do Timbu e peça chave na conquista do Pernambucano deste ano, o goleiro Lucas Perri tem despertado o interesse de clubes da Série A. O arqueiro está emprestado para o Náutico até novembro, e tem contrato com o São Paulo até janeiro, mas já poderia assinar com outros times em julho caso não renove com o Tricolor Paulista.
Visando o próximo desafio do Náutico, no entanto, Perri preferiu não se pronunciar sobre possíveis negociações, e manter o foco no confronto.
“Eu estou preocupado com o jogo do Náutico contra o Brusque no final de semana. É o meu foco principal, tirar o Náutico dessa situação incômoda que é a zona de rebaixamento”, declarou.
O Náutico viaja para Brusque após uma semana conturbada, devido aos danos estruturais e logísticos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado, e que podem pesar no desempenho do elenco.
“Trabalhamos bastante durante a semana, mesmo com as dificuldades que tivemos no estado de Pernambuco inteiro, com as chuvas, situação muito difícil para as famílias. Pudemos fazer nosso trabalho, fizemos o melhor possível com as condições que a gente tinha, e estamos indo muito bem preparados para Brusque, apesar das circunstâncias”, revelou Perri.
A conquista dos três pontos é essencial para tirar o Timbu da zona de rebaixamento e encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias. Para o arqueiro, a situação do Náutico não é crítica, mas deve ser revertida enquanto o campeonato está em suas rodadas iniciais.
“Duas rodadas que a gente vença, vamos para a parte de cima da tabela de novo. Não é motivo para pânico, mas é uma situação incômoda. Ninguém gosta de estar em uma zona de rebaixamento, e vamos trabalhar para sair dela o mais rápido possível”, afirmou o goleiro.
Avaliando o desempenho da equipe no campeonato, Perri fala em equilíbrio e vê a necessidade de manter a defesa mais resistente observada no jogo contra o Ituano, mas sem perder o bom percentual de finalizações da equipe durante o campeonato.
“Da mesma forma que não sofremos defensivamente, não conseguimos criar tanto como nos últimos jogos. Somos um dos times com mais finalizações no campeonato, e nesse jogo do Ituano tivemos um pouco menos, mas conseguimos controlar melhor o adversário”