Aprenda a fazer uma sopa prática de milho
Quando chega a época de chuva, acompanhada de uma leve queda de temperatura, a sopa vira prato obrigatório
Para o recifense, sopa é alimento de primeira necessidade - não importando o número do termômetro. Mas quando chega a época de chuva, acompanhada de uma leve queda de temperatura, vira prato obrigatório. Hoje, a gente ensina uma receitinha super rápida e que tem a cara do mês junino: de milho.
Anota o passo a passo ensinado pelo chef pernambucano Bruno Lins:
Receita
Sopa de milho
(Por Bruno Lins @brunulinsm)
Ingredientes
4 espigas de milho
½ cebola picada
4 dentes de alho picados
50g de bacon picado
750ml de água
1 colher de manteiga
Sal e pimenta a gosto
Preparo
Debulhe duas espigas cruas e reserve. Coloque as outras duas espigas para cozinhar na panela de pressão com água por 30 minutos
Em uma panela funda, refogue primeiro o bacon até dourar. Em seguida, acrescente o alho e, por último, a cebola. mexa bem e espere dourar todos os ingredientes. Desligue o fogo e reserve
Coloque o milho cru debulhado em um liquidificador, acrescente a água e bata até ficar homogêneo. Com uma peneira e esprema bem o bagaço com a mão para aproveitar todo o líquido. Leve esse sumo e junte com a panela do refogado. Mexa bem até o caldo engrossar (pode levar uns 20 minutos ou mais)
Tire a pressão da panela, abra e debulhe as espigas de milho cozidas. Acrescente esse milho ao caldo, junto com o coentro picado. Sirva em uma cumbuca, acompanhada de pães torrados. Coloque umas folhinhas de coentro inteiras no centro da sopa para decorar. Para finalizar, regue com um fio de azeite. Bom apetite!
Rendimento: até oito porções.