Fiepe entrega medalhas de Mérito Industrial
A federação consagra os representantes do setor com a medalha do Mérito Industrial de Pernambuco. A CNI também prestou homenagem
Industriais que realizam trabalhos com responsabilidade socioambiental e que prezam pelo aperfeiçoamento tecnológico receberam reconhecimento da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) pelas suas atividades. Ontem à noite, em cerimônia no auditório da Fiepe, a instituição consagrou representantes do setor com a entrega das medalhas do Mérito Industrial de Pernambuco e das medalhas da Ordem do Mérito Industrial da CNI.
Para o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE) e 3º vice-presidente da Fiepe, Renato Cunha, os atributos dos premiados se voltam ao coroamento da inovação, da tecnologia e da responsabilidade socioambiental.
“O prêmio da Fiepe, focado nas questões de honra ao mérito, traduz muito o coroamento que a federação faz aos industriais que atuam com responsabilidade socioambiental, bem como aqueles industriais que têm longevidade na história da indústria de Pernambuco, que plantaram sementes sólidas que estão avançando ao longo do tempo”, destacou Renato Cunha.
O presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, ressaltou a satisfação pela entrega das medalhas. “Em nome da Fiepe, agradeço a contribuição de todos os homenageados, que fazem parte desse setor de transformação industrial”.
Honra ao mérito
Criada em 1975, a medalha pernambucana é conferida a personalidades ou entidades nacionais ou estrangeiras com atuação relevante em favor do desenvolvimento da indústria pernambucana.
A Fiepe concedeu este ano as medalhas a Paulo Afonso Ferreira, Felipe José Bezerra Coêlho, Paulo Pereira dos Santos Filho, Luiz Antonio de Andrade Bezerra, Pio Guerra Júnior, Bernardo Peixoto, Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, Rogério Simonetti Marinho, Roberto de Abreu e Lima Almeida, Ana Paula de Oliveira Vilaça Leal, Augusto Coutinho e José Eriberto Medeiros.
Trajetória consolidada
Industrial do setor do açúcar, Luiz Antonio Bezerra tem uma trajetória de empreendedorismo consolidada. “Fico muito contente em ser reconhecido. Tenho a impressão que isso é o reconhecimento do trabalho que faço em Pernambuco com a Usina Trapiche e em Alagoas com a Usina Serra Grande”, pontuou Luiz Antonio.
“O Sindaçúcar tem a honra de ter doutor Luiz Antonio homenageado, até porque as empresas do setor sucroenergético de Pernambuco continuam com o mesmo vigor e compromisso com a geração de emprego”, disse Renato Cunha.
O deputado federal Augusto Coutinho tem um papel parlamentar que denota sensibilidade com as teses industriais, principalmente engajadas em renda e emprego em Pernambuco. “Tenho pautado desde o primeiro mandato - já estou no terceiro na Câmara dos Deputados - o desenvolvimento econômico que é fundamental para gerar emprego e riqueza. Então fico muito honrado em ser homenageado pela Fiepe”, disse o deputado.
A medalha de Ordem do Mérito Industrial, criada em 1958, é concedida a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria. Na cerimônia, a CNI reconheceu as medalhas da Ordem a Antônio Benévolo do Amaral Carrilho e Rafael Araújo de Souza Coelho.