Luciano Juba lidera estatística de gols marcados de fora da área entre jogadores das Séries A e B
O meia do Sport está na frente de atletas como Hulk, Ganso, Nacho Fernández e Renato Augusto; ele também supera a maioria dos times, exceto o Bahia
Mais uma vez Luciano Juba foi decisivo para o Sport. O meia fez um dos gols da virada rubro-negra contra a Ponte Preta, na última quinta-feira (02), na Arena de Pernambuco. Com o tento marcado, a cria da base leonina chegou ao topo da artilharia da Série B com quatro gols, sendo todos de fora da área, estatística que ele lidera. Os dados são do site Sofascore.
Entre os jogadores das Séries A e B, Juba é disparado o líder da estatística de gols de fora da área até o momento, nessas competições. Ele marcou contra Criciúma, Tombense, Chapecoense e Ponte Preta. O concorrente que chega mais perto é Hulk, do Atlético-MG, que fez dois dos seus cincos gols de longe da grande área. Ganso, Nacho Fernández, Zé Welison e Renato Augusto estão entre os 21 jogadores da primeira divisão que fizeram um gol.
Na segunda divisão, nenhum outro jogador balançou as redes de fora da área mais de uma vez, apesar da lista completa ser maior que a da Série A e contar com 25 atletas. Nenê, Anselmo Ramon, Edu e Ailton, do Náutico, estão entre os que conseguiram marcar.
Luciano Juba também leva vantagem sobre a maioria dos clubes das duas divisões. Apenas o Bahia consegue igualar com o lateral do Sport. Atlético-MG, Sampaio Corrêa e Londrina estão abaixo com três gols. As outras equipes possuem de dois a nenhum gol de fora da área.