Futebol

Na comemoração de 50 anos do Arruda, Santa Cruz recebe o Sergipe na Série D

O tricolor enfrenta o mesmo adversário da semana passada neste domingo, às 16h

Jefferson, goleiro do Santa - Rafael Melo/SCFC

Depois de conseguir o empate no final da partida contra o Sergipe, na última rodada, o Santa Cruz volta a campo pela Série D neste domingo (05), às 16h, para enfrentar o mesmo adversário. O jogo acontece no Arruda, um dia depois do estádio completar 50 anos de uma rica história. O Tricolor só venceu na edição 2022 do torneio dentro de casa e precisa de mais um triunfo para chegar pela primeira vez ao G4.

A Cobra Coral  possui oito pontos e ocupa a sexta posição do Grupo 4. CSE e Jacuipense estão no grupo de classificados às fases finais com dez pontos, deixando o Santa Cruz a uma vitória de alcançá-los. O Sergipe segue sem vencer na competição. A equipe possui incríveis seis empates e uma derrota nas primeiras rodadas da Série D. 

Até o momento, o Santa Cruz ainda não conseguiu abrir o placar em nenhuma das partidas que disputou. Nas vitórias e empates com gol, o Tricolor saiu atrás e precisou se desdobrar para reverter as situações. 

“É algo que incomoda. A gente vem conversando nos bastidores para melhorar nessa questão e entrar mais concentrado. Mas creio que esse momento está passando, a equipe está se fortalecendo cada vez mais. O professor está corrigindo esse pequeno problema para que nos próximos jogos a gente saia na frente e tenha um jogo mais tranquilo e controlado”, disse o goleiro Jefferson

Para o novo confronto contra o Sergipe, o técnico Marcelo Martelotte não tem nenhum desfalque. O atacante Lucas Silva, que teve problemas com a vacinação, deve ficar à disposição do treinador. A preocupação fica por conta de Matheusinho, Rodrigo Yuri, Wescley e Rafael Furtado que estão pendurados. Desses, apenas Furtado não foi titular no último jogo. 

Ficha técnica:

Santa Cruz: 
Jefferson; Eduardo Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri e Wescley (Guilherme Castro); Fabrício (Hugo Cabral), Matheuzinho e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.

Sergipe: 
Dida; Chiquinho Alagoano, Alexandre Lazarini, Diego Augusto (Lomar) e Elivelton (Gilmar); Mateus Silva, Ewerton Ageu, Diego Aragão e Fabiano; Hiago Ramiro e Paulinho Simionato. Técnico: Rafael Jaques.

Local: Arruda 
Data: 05/06
Horário: 16h
Árbitro: Renato Pinheiro(CE)
Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
Transmissão: InStat