Diante do Bahia, Sport dará start em sequência pesada na Série B
Dos próximos seis jogos do Leão na competição, cinco serão contra equipes que estão na parte superior da tabela
Depois de derrotar a Ponte Preta, de virada, na última quinta-feira, o Sport iniciou os trabalhos visando a sequência da Série B ainda no último sábado. Isso porque, o técnico Gilmar Dal Pozzo quer deixar o time na ponta dos cascos para os próximos jogos do time na competição nacional. Dos próximos seis compromissos do Leão, cinco serão contra equipes que estão na primeira parte da tabela - quatro delas brigando diretamente pelo G-4 e fora de casa.
Tudo começa nesta quarta-feira. Na ocasião, o Sport vai a Salvador, onde fará clássico nordestino contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30, em encontro válido pela 11ª rodada. O Tricolor de Aço é o vice-líder da competição nacional, com um ponto de vantagem sobre o Rubro-negro pernambucano.
Logo em seguida, o Leão recebe o Grêmio (5º), segunda-feira - ou sábado, pois o Sport solicitou a antecipação do duelo junto à CBF e aguarda um retorno da entidade. Certo mesmo é que o compromisso diante do Tricolor Gaúcho acontecerá uma rodada antes do time da Ilha do Retiro encarar o Náutico (9º), nos Aflitos.
Na segunda parte da pesada sequência, o Rubro-negro volta a atuar em seu domínio perante o Brusque (15º), antes de viajar para o Sudeste, onde visita o líder Cruzeiro e o 4º colocado Vasco, respectivamente.
Apesar do duro recorte de partidas, o técnico Gilmar Dal Pozzo destacou que os adversários não terão vida fácil diante do Sport. "Em relação aos adversários, vai ser difícil para eles também, porque estamos crescendo e moralizados depois de uma vitória. A Série B está muito nivelada. Jogar contra o Bahia é pesadíssimo, apesar do histórico positivo. Vamos tentar impor nosso jogo", destacou.