Brasil vence Japão em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo
Neymar foi o autor do único gol da Seleção Brasileira
Em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo, o Brasil derrotou o Japão por 1 a 0, nesta segunda-feira (06), no estádio Nacional de Tóquio. A Seleção encerra os amistosos do mês de junho 100%, uma vez que também venceu a Coreia do Sul.
O Japão dificultou a saída de bola da seleção brasileira durante todo o primeiro tempo. Mesmo assim, a Canarinho conseguiu criar boas jogadas e foi superior. A melhor chegada da Seleção aconteceu no início da partida. Logo aos dois minutos, Neymar deu um ótimo passe de calcanhar para Lucas Paquetá, que finalizou na trave.
No segundo tempo, os asiáticos diminuíram a pressão no campo ofensivo e deram mais espaços para o Brasil. Sem conseguir abrir o placar, o técnico Tite foi promovendo alterações no setor ofensivo. Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Richarlison foram acionados.
O gol brasileiro saiu com participação do atacante do Everton. Após boa tabela, Neymar finalizou e Richarlison sofreu pênalti quando tentava pegar o rebote. Com sua paradinha clássica, Neymar fez seu gol de número 74 com a camisa amarelinha.
A Seleção Brasileira só volta a jogar na próxima data FIFA em setembro. Os adversários serão o México e a Argentina. Esses são os últimos testes antes da Copa do Mundo que começa em novembro.
Ficha Técnica:
Brasil 1
Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite.
Japão 0
Gonda; Nagatomo (Yamane), Itakura, Yoshida, Nakayama; Endo, Haraguchi (Kamada), Tanaka (Shibasaki); Junya Ito (Doan), Minamino (Mitoma) e Furuhashi (Maeda). Técnico: Hajime Moriyasu
Estádio: Nacional (Tóquio/JAP)
Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shchetinin (ambos da AUS)
Gols: Neymar (31 minutos do 2° tempo)
Cartões Amarelos: Endo (Japão); Raphinha (Brasil); Neymar (Brasil); Kamada (Japão)