Pela semifinal da Copa do Brasil sub-17, Sport é superado pelo Palmeiras, no Arruda
Leão perdeu pelo placar de 5x2 e terá que reverter placar para chegar à final do torneio
O Sport saiu atrás na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil sub-17. Jogando como mandante no estádio do Arruda, nesta segunda-feira (6), o Leão foi superado pelo Palmeiras, pelo placar de 5x2, e terá a árdua missão de reverter a bela vantagem alviverde para chegar à final da competição. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Vítor Neves e Riquelmy, enquanto os visitantes balançaram as redes com Endrick (2x), Luís Guilherme, Arthur e Riquelme.
O jogo
O primeiro tempo foi recheado de emoção para os torcedores que compareceram à casa do Santa Cruz. O Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos, em pênalti convertido por Luis Guilherme. O Leão, no entanto, não demorou a virar o marcador. Aos nove, Vítor Neves deixou tudo igual após sobra em cobrança de escanteio. Já sete minutos mais tarde, foi a vez de Riquelmy fazer o segundo, depois de receber em velocidade e driblar o goleiro.
Sólido, o Palmeiras encaminhou o resultado positivo ainda na etapa inicial. Aos 26, Endrick deu belo passe para Riquelme, que ajeitou de calcanhar para Arthur empatar o jogo. Na sequência, a principal joia alviverde apareceu para deixar sua marca.
Aos 34, Endrick recebeu o cruzamento e se posicionou bem na área para tocar de cabeça e recolocar o Palmeiras na frente. Logo depois, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Aranha e ampliou a vantagem visitante.
Na volta do intervalo, antes que o Sport pudesse esboçar qualquer tipo de reação em campo, o Verdão deu números finais ao jogo em cobrança de pênalti de Riquelme.
O duelo de volta entre as equipes acontece na próxima sexta-feira (10), em São Paulo. Quem avançar, encara o vencedor de Vasco e Bahia, que se enfrentam na outra semifinal. No primeiro jogo, o Cruzmaltino levou a melhor por 2x0, em Salvador.