Mudança

Programação da Fundaj em homenagem ao Manguebeat ganha nova data

Exposição "Pernambuco embaixo dos pés e minha mente na imensidão: 30 anos do Movimento Mangue" será aberta ao público nesta quinta (9)

O artista Chico Sciense - Frederico Rozario da folhapress

Durante o mês de junho, a Biblioteca Blanche Knopf da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores da Prefeitura do Recife, promove atividades em homenagem ao músico Chico Science e aos 30 anos do movimento Manguebeat. A abertura, que ocorreria na última segunda-feira (6), foi adiada para esta quinta-feira (9). 

Inaugurando a programação, às 16h30, será aberta ao público a exposição “Pernambuco embaixo dos pés e minha mente na imensidão: 30 anos do Movimento Mangue”. A mostra reúne os acervos do produtor musical Paulo André Moraes Pires, da Biblioteca Knopf, e obras do artista plástico Ermiro Augusto de Souza Júnior, conhecido como Jacaré, e de Neilton Carvalho. 
 

As demais atividades seguem o calendário previsto anteriormente. Nos dias 13, 20 e 27 de junho, o espaço recebe alunos das escolas da rede pública municipal do Recife, que terão contato com a exposição, além de conferirem filmes e documentários sobre a trajetória de Chico Science e o Manguebeat, exibidos no Cinema da Fundação.