Pernambuco

Pernambuco: 80 mil famílias em situação de vulnerabilidade social receberão kits com alimentos

A ação tem o objetivo de combater a insegurança alimentar e nutricional da população carente

Programa "Pernambuco que Alimenta" - Marcelo Vidal/SDSCJ

Oitenta mil famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade social receberão kits com alimentos oriundos da agricultura familiar. A ação faz parte do programa "Pernambuco que Alimenta", que tem o objetivo de combater a insegurança alimentar e nutricional da população carente.

De acordo com o Governo do Estado, cada família beneficiada receberá um kit com 16 quilos de alimentos, como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce.

A distribuição levará em consideração os indicadores de vunerabilidade e critérios relacionados à assistência social em cada município. Novos detalhes sobre o projeto serão anunciados nos próximos dias pelo Governo do Estado. 

Além da população, agricultores familiares serão beneficíados com recursos e destinação da produção por meio das cooperativas e entidades contratadas pelo Governo do Estado para fazer o fornecimento dos alimentos.

O anúncio do programa foi feito nessa segunda-feira (6) pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley, e de Desenvolvimento Agrário, Luís Eduardo Antunes, durante a abertura do 11° Congresso Estadual da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), em Garanhuns, no Agreste.
 

"Este é um programa enviado pelo governador Paulo Câmara para a Assembleia Legislativa a partir de uma demanda da agricultura familiar e que, agora, estamos entregando com o nome de Pernambuco que Alimenta. Serão 80 mil kits distribuídos em todo o Estado", afirmou o secretário Edilazio Wanderley.

De acordo com a governo do Estado, a previsão é de que o lançamento oficial do programa aconteça nas próximas semanas em municípios do Interior de Pernambuco.