Sport

Com sequência pesada pela frente, Sport encara Bahia com seis atletas pendurados

Entre os principais advertidos com dois amarelos estão Rafael Thyere e Luciano Juba

Thyere, zagueiro do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Diante do Bahia, nesta quarta-feira (8), em Salvador, o Sport dá início à uma sequência difícil de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. E até por isso, o Leão viaja para a capital baiana nesta terça-feira (7) com algumas preocupações para as próximas rodadas do campeonato. Isso porque, seis atletas do elenco estão pendurados com o segundo cartão amarelo e podem desfalcar o time nos próximos compromissos do clube. 

Foram advertidos com dois cartões amarelos o zagueiro Rafael Thyere, os volantes William Oliveira e Ronaldo Henrique, além do trio ofensivo Bill, Luciano Juba e Ray Vanegas. 

Destes, Thyere e Juba participaram de 9 e 10 jogos do Sport, respectivamente, nesta Série B, e são alguns dos pilares da equipe na boa campanha do time até o momento. O prata da casa, inclusive, é um dos artilheiros desta Segundona com quatro bolas nas redes. William Oliveira, por sua vez, também tem sido titular com Dal Pozzo, mas ainda é dúvida, após ficar fora contra a Ponte Preta alegando dores no joelho. 

Caso algum dos seis jogadores citados venha a receber um cartão amarelo perante o Bahia, em Salvador, será baixa no próximo jogo do Sport. Pela 12ª rodada, o Rubro-negro vai receber o Grêmio, em confronto previamente marcado para segunda-feira (13), às 20h, na Ilha do Retiro. O clube pernambucano ainda tenta, junto à CBF, antecipar o encontro para sábado (11), às 16h, na Arena de Pernambuco.