Projeto leva a Limoeiro distribuição de livros e oficinas de contação de histórias
O evento é gratuito e acontece entre os dias 13 e 17 de junho
Com intuito de movimentar novos espaços de leituras e incentivar reflexão e pensamento crítico, o projeto 'Ler Para Ser' leva até Limoeiro biblioteca ambulante, oficinas de contação e mediação de leitura, além de apresentações de contações de histórias, criação de espaço de leitura e doação de livros gratuitamente.
A segunda edição do evento realizada pela Liga Criativa acontece entre os dias 13 e 17 de junho no Centro de Criação Galpão das Artes são voltadas principalmente às pessoas negras, mulheres, moradoras das áreas rurais, ribeirinhas e periféricas, e pessoas com deficiência e público LGBTQI+.
As oficinas de contos infantis serão ministradas pelo arte-educador Anderson Abreu. O também arte-educador Guga Bezerra vai ministrar uma oficina que visa desenvolver dentro da comunidade, um ambiente com acesso público dos moradores para que eles possam realizar encontros, debates, rodas de leituras e contação de histórias.
O projeto também vai fazer uma doação de 50 livros voltados para vários públicos com temáticas que abordam identidade negra, indígena, direitos das pessoas LGBT, clássicos da literatura, direitos da criança e adolescente, pluralidade cultural, diversidade, feminismo, mediação de conflitos, inclusão social e cultura popular. Algumas obras ainda possuem Acessibilidade em Braille, Libras e audiolivro.
Os livros doados vão permancener na ‘Caixa de Histórias’. A ‘biblioteca ambulante’ vai circular pelas comunidades espalhando conhecimentos entre o público de todas as idades. “ A ideia é que os moradores possam se apropriar deste equipamento que garantirá a difusão do acesso à leitura” pontua a produtora cultural Eliz Galvão.
Serviço
Projeto ‘Ler Pra Ser’
Onde: Centro de Criação Galpão das Artes, Limoeiro
Quando:Dias 13 a 17 de Junho
Gratuito
Mais informações: @ligacriativa