Futebol

Camutanga viaja semana que vem para Goiânia e não joga mais pelo Náutico

Zagueiro defenderá o Atlético/GO a partir de julho e se despede do Timbu com quatro títulos no currículo

Camutanga, zagueiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O zagueiro Camutanga não joga mais pelo Náutico. Em contato com a Folha de Pernambuco, o empresário do atleta, Endrigo Thyciano, informou que as partes (clube e jogador) entraram em um acordo para que o defensor viaje segunda (13) para Goiânia, onde assinará com o Atlético/GO. 

"Estamos no processo de liberação para isso acontecer, conforme foi combinado entres os clubes (Náutico e Atlético) e atleta", disse o agente. O jogador, vale citar, só poderá vestir a camisa do Dragão a partir de julho, quando será reaberta a janela de transferências no futebol brasileiro. Até lá, o atleta ficará treinando com os demais companheiros de elenco.

Camutanga ficou fora dos dois últimos jogos do Náutico pela Série B, contra Brusque e Vasco. A sua despedida foi no empate em 0x0 com o Ituano. Após o duelo perante os cariocas, o técnico Roberto Fernandes chegou a dizer que a decisão de não escalar o defensor na partida partiu da diretoria alvirrubra.

Pelo Náutico, Camutanga, de 28 anos, participou de 160 partidas, marcando sete gols. Ao todo, conquistou os títulos estaduais de 2018, 2021 e 2022, além da Série C de 2019.