Cinema Pernambucano

"Paloma", novo filme de Marcelo Gomes, estreia no Festival de Cinema de Munique

Longa-metragem conta história de mulher trans que sonha se casar na igreja

Filme "Paloma" - Divulgação

O cineasta pernambucano Marcelo Gomes vai estrear seu novo longa-metragem, “Paloma”, no Festival Internacional de Cinema de Munique, na Alemanha. O evento ocorre entre os dias 23 de junho a 02 de julho.

Produzido pela pernambucana Carnaval Filmes, em coprodução com a portuguesa Ukbar Filmes, o filme marca a estreia de Kika Sena, arte-educadora, diretora teatral, atriz, poeta e performer alagoana, no cinema. Ela vive a protagonista, uma mulher trans que trabalha como agricultora no sertão de Pernambuco.

Na trama, Paloma tem o sonho de se casar na igreja com seu namorado, Zé (Ridson Reis). Eles vivem juntos e criam uma filha de 7 anos chamada Jenifer (Anita de Souza Macedo). O padre da região, porém, recusa o pedido, mas nem por isso ela desistirá de realizar seu desejo.
 

Marcelo Gomes assina o roteiro com Armando Praça e Gustavo Campos. A ideia para o filme, segundo o diretor, veio de uma matéria de jornal sobre uma mulher transgênero que morava em uma pequena cidade do interior do Pernambuco, e cujo maior sonho era se casar em uma igreja católica, toda vestida de branco. 

A equipe de “Paloma” conta ainda com Pierre de Kerchove na direção de fotografia, Rita M. Pestana com a montagem e direção de arte de Marcos Pedroso. O casting foi feito por Maria Clara Escobar e a preparação de elenco é assinada por Silvia Lourenço. João Vieira Jr. e Nara Aragão estão na produção do longa.