Futebol

Martelotte vê aumento de confiança após Santa entrar no G4

Treinador acredita que Tricolor precisa levar bom momento para a reta final da primeira fase e, posteriormente, para a etapa decisiva da Série D

Marcelo Martelotte - Rafael Melo/ Santa Cruz

Os objetivos mudaram, mas a cobrança é a mesma. Antes, o Santa Cruz lutava para entrar no G4 do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1x0 diante do Sergipe, na rodada anterior, o Tricolor pulou para a terceira posição, com 11 pontos, e atingiu a meta. Agora, o foco é na manutenção no bloco dos quatro melhores para continuar vivo em busca do acesso à Série C. 

“Só muda o tipo da responsabilidade, mas a pressão é a mesma. Antes, ela era para entrar no G4.Hoje, é para se manter. Essa é uma das diferenças de 2020. Na época, a classificação veio com antecedência, sem correr riscos. Estávamos bem, em primeiro, colocação conquistada com antecipação também. O que muda agora também é o nível de confiança. Ter uma sequência de bons resultados aumenta isso”, apontou o técnico Marcelo Martelotte, que, há dois anos, também comandou o Tricolor na mesma competição, mas sem conseguir o acesso. 



O próximo jogo do Santa Cruz pela Série D é contra o CSE, no estádio Juca Sampaio. O adversário do Tricolor é o quinto colocado, com 10 pontos. No primeiro encontro, no turno inicial, no Arruda, os pernambucanos venceram por 2x1. 

“O time deles é forte ofensivamente e estamos preparados para um jogo com característica diferente (do passado), apesar de ser o mesmo adversário. Eles estarão no campo deles, mas estamos preparados para isso, se adaptando a essa mudança de cenário. Precisamos ser mais fortes jogando fora de casa. Não somente pela classificação agora, mas também para a sequência da competição”, disse.