Salah é eleito melhor da temporada da Premier League por associação de jogadores
O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, foi eleito Jogador do Ano pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA) nesta quinta-feira.
O astro egípcio de 29 anos terminou esta temporada como artilheiro da Premier League, com 23 gols, empatado com o atacante coreano do Tottenham, Heung-Min Son, e o jogador com mais assistências com 13.
Já premiado em 2018, ele sucede Kevin de Bruyne, meia belga do Manchester City que venceu o prêmio da PFA nas últimas duas temporadas. Mas o jogador não ficou sem premiação este ano, ele venceu pela segunda vez o EA Sports Player of the Season dado pelo público, os capitães das 20 equipes e um painel de especialista.
"É sempre muito bom ganhar troféus, sejam individuais ou coletivos (...) Este é muito importante ganhar, principalmente porque é concedido pelos jogadores", explicou Salah em entrevista filmada pela PFA.
"Como indivíduo, isso mostra que você trabalhou muito e foi premiado pelo seu trabalho, de certa forma", acrescentou.
Apesar de ter ficado em segundo lugar no campeonato, um ponto atrás do Manchester City, o Liverpool formou metade do time eleito da temporada com seis jogadores, incluindo o goleiro Alisson, os zagueiros Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold, o meia Thiago Alcântara e seus dois astros, Sadio Mané e Salah.
O City teve que se contentar com três vagas, com De Bruyne se juntando a João Cancelo e Bernardo Silva, enquanto Antonio Rüdiger, do Chelsea, e Cristiano Ronaldo, completam o time.
Entre as mulheres, quem venceu foi Sam Kerr, atacante australiana do Chelsea que venceu a liga e a dobradinha copa-liga e terminou como artilheira com 20 gols em 20 jogos.
O City ficou com os dois prêmios para os melhores jovens: Phil Foden na categoria masculina e Lauren Hemp na feminina.