Em duelo direto pelo G4, Sport enfrenta o Grêmio
Briga boa: apenas um ponto e uma posição separam atualmente Sport e Grêmio na Série B 2022. O Leão é o quarto colocado, com 18 pontos. O Tricolor é o quinto, com 17
Apenas um ponto e uma posição separam Sport e Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. O Leão é o quarto colocado, com 18 pontos. O Tricolor é o quinto, com 17.
No linguajar da bola, o famoso “jogo de seis pontos”, capaz de fazer o time vencedor comemorar duplamente: primeiro, por continuar na sequência positiva e, consequentemente, por prejudicar um adversário forte na briga pelo acesso à Série A. Um duelo direto pelo G4 acontece nesta segunda (13), na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada da competição.
O retrospecto recente do Sport diante do Grêmio é animador. Nos últimos 10 jogos, o Leão coleciona sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O encontro mais recente foi na Série A do ano passado, com triunfo por 2x1, no Rio Grande do Sul.
Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com dois atletas suspensos. Um deles é o goleiro Carlos Eduardo, expulso no jogo passado, contra o Bahia, mesmo no banco de reservas. O outro é o meia Pedro Naressi, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o volante William Oliveira, fora dos compromissos mais recentes devido dores no joelho, pode pintar como novidade na equipe. Vale lembrar que o meia Everton Felipe permanecerá fora após fazer uma cirurgia de apendicite.
Diego Souza fora
Sempre que o Sport enfrenta uma equipe que tem do outro lado o atacante Diego Souza, é inevitável perceber a alta expectativa quanto a um reencontro do ex-jogador rubro-negro com os leoninos. Principalmente após os acontecimentos recentes, quando ele chegou a receber uma proposta do Leão no final do ano passado para voltar ao Recife, mas optou por ficar no Rio Grande do Sul. O atleta, contudo, foi diagnosticado com amigdalite e não estará em São Lourenço da Mata.
Ficha técnica
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Luciano Juba, Thiago Lopes (William Oliveira) e Giovanni; Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Grêmio
Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson, Thiago Santos (Villasanti), Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Elkeson. Técnico: Roger Machado
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere FC