Musical sobre Michael Jackson é destaque no Tony Awards e filhos do cantor o celebram na cerimônia
'MJ: O musical' faturou quatro prêmios das dez indicações que recebeu, incluindo melhor ator para Myles Frost
O musical "MJ: O musical", inspirado em Michael Jackson, foi um dos destaques da cerimônia do Tony Awards, o Oscar do teatro americano, que aconteceu neste domingo (12). Indicado a 10 prêmios, o espetáculo levou quatro, incluindo melhor ator para Myles Frost, que interpreta o astro, morto em 2009.
Uma das surpresas da noite foi a participação dos filhos de Michael Jackson, Paris e Prince, que subiram ao palco do Radio City Music Hall, em Nova York, para celebrar o legado do pai.
“Muitas pessoas parecem pensar que nosso pai, Michael Jackson, mudou a música popular para sempre. E quem somos nós para discordar?”, disse Prince, de 24 anos, ao lado da irmã Paris, de 25.
"“Mas o que as pessoas podem não saber é que ele adorava musicais, no cinema e no palco. É por isso que estamos incrivelmente honrados em apresentar o primeiro indicado da noite para melhor musical, 'MJ', que, usando muitos de seus sucessos icônicos, analisa as complexidades e o brilho do processo de nosso pai”, continuou o filho do cantor.
Outro momento bastante aplaudido da noite foi quando Myles Frost fez um número musical, dançando e cantando "Smooth Criminal" com um corpo de bailarinos no palco. O site Entertainement Weekly elogiou a performance de Frost e sua "capacidade de canalizar a singular habilidade de Jackson de casar música e dança".