Auxílio Emergencial

Jaboatão começa, na terça (14), pagamento de Auxílio Emergencial a vítimas das chuvas

O beneficiário, que precisa ter sido acolhido em abrigo do município, pode receber o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil

Equipes da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizam cadastramento de moradores afetados pelas chuvas - Chico Bezerra/PMJG

A partir desta terça-feira (14), as famílias que foram acolhidas nos 21 abrigos disponibilizados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes devido às fortes chuvas que atingiram Pernambuco começam a receber o Auxílio Emergencial de R$1.500 do município. O beneficiário pode receber o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil e terá que apresentar documento com foto e CPF. 
 
As pessoas que foram cadastradas para receber o auxílio recebem uma mensagem via WhatsApp informando sobre o benefício. No município, cerca de 380 famílias foram acolhidas porque tiveram suas casas inundadas, atingidas por barreiras ou estão em áreas de risco. 
 
Atualmente, a Prefeitura do Jaboatão mantém 12 abrigos em funcionamento. Segundo a prefeitura, as famílias que estão nesses locais só retornarão para as casas quando houver segurança. Nos abrigos, são fornecidas três refeições diárias, roupas, assistência médica e social. 


De acordo com o prefeito da cidade, Mano Medeiros, a lei municipal foi aprovada em caráter de urgência. 
 
“O início do pagamento do Auxílio Emergencial municipal está sendo possível, já amanhã, porque nós acolhemos essas famílias. Além disso, aprovamos a lei municipal em caráter de urgência porque essas pessoas precisam recomeçar suas vidas o mais rápido possível e esse auxílio de R$ 1.500 é importante neste momento”, disse o prefeito.