Evento

Porto de Suape traz segunda edição do Suape Conecta

O evento acontece amanhã (14), das 9h às 12h, no Museu do Cais do Sertão, em Recife

Divulgação/Porto de Suape

Amanhã (14) acontecerá a segunda edição do Suape Conecta. O evento tem como objetivo apresentar novas ações e plataformas corporativas e de sustentabilidade, gerar novos negócios e otimizar o relacionamento com as 224 empresas instaladas em seu território. Entre às 9h e 12h, no Museu do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o encontro também contará com uma edição do Projeto Tô na Feira e lançamento do Relatório de Sustentabilidade no GRI/2021.

A Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização internacional independente, e seus padrões são adotados por cerca de 75% das 250 maiores empresas do ranking da Fortune 500, com o objetivo de medir o desempenho nas dimensões econômica, social e ambiental. Além disso, ele tem como objetivo ajudar empresas, governos e instituições a comunicar e divulgar o impacto de suas ações e negócios no setor sustentável de modo geral. O Relatório de Sustentabilidade GRI comunica o desempenho ambiental das empresas e estabelece metas de melhoria para uma execução mais rentável e sustentável.

“O modelo GRI incorpora a metodologia de referência internacional, de forma a tornar ainda mais transparente a geração de valor das práticas e das ações corporativas e as questões nas quais há possibilidade de evolução. Usando os mesmos indicadores de outros portos de classe mundial, Suape poderá comparar a eficiência de suas operações com empresas brasileiras e estrangeiras. Investidores, colaboradores, fornecedores, agentes reguladores, governo, sociedade e todas as partes interessadas nos dados terão à disposição importante ferramenta de avaliação integrada”, explica o diretor-presidente do complexo industrial portuário, Roberto Gusmão.

Entre os 250 convidados dessa edição do Suape Conecta, estão empresários, prefeitos, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Pernambuco e jornalistas. Estarão presentes, ainda, representantes de entidades parceiras como Senai, Sebrae, universidades, Capitania dos Portos, Ministério Público de Pernambuco, entre outros.

“Vivemos um momento de retomada econômica. Acredito que o evento trará aproximação maior com os atores envolvidos no desenvolvimento do porto e da região. Há previsão de grandes investimentos para os próximos anos e, em parceria com o Sebrae, vamos dar melhor suporte para as empresas com a chegada de fornecedores locais”, pontua Roberto.

O evento contará com palestras de Roberto Gusmão e Luiz Barros, além de uma roda de conversa com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) e o economista e sócio-diretor da Consultoria Econômica e Planejamento/Ceplan, mediados por  João Recena, CEO da TPF Engenharia. Além disso, haverá o painel “Práticas inovadoras e sustentáveis para a gestão empresarial”, com Camila Valverde, Francisco Martins e Carolos Cavalcanti. O moderador do painel será Renato Raposo.

A interação também é um ponto importante, e o evento contará com várias delas. O novo App Suape será exibido em um totem, mostrando suas novas funções, e uma mesa touchscreen estará no local, onde será possível visualizar todo o território de Suape por meio do Suape GEO, ferramenta que utiliza a plataforma SIG (Sistema de Informações Geográficas), que mostrará informações sobre o espaço portuário.

Ao longo do evento, serão exibidos vários vídeos dos projetos socioambientais e culturais desenvolvidos por Suape nas comunidades do território estratégico, a exemplo do Suape Incentiva, da Estação Compartilhar, Cine PE, entre outros.