CELEBRIDADES

Kevin Spacey vai a tribunal no Reino Unido para se defender de acusações de violência sexual

Vencedor do Oscar por Beleza American é acusado por três homens de violência sexual; crimes teriam acontecido entre 2005 e 2013, na Inglaterra

Kevin Spacey vai a tribunal no Reino Unido para se defender de acusações de violência sexual - Carlos Jasso/AFP

O ator Kevin Spacey, de 62 anos, compareceu nesta quinta-feira (16) a um tribunal britânico para se defender contra acusações de violência sexual contra três homens.

O vencedor do Oscar por Beleza Americana enfrenta ao todo cinco acusações. A audiência no tribunal britânico desta quinta-feira foi protocolar. Spacey foi à corte britânica confirmar seu nome e endereço, além de ter anunciadas oficialmente as acusações contra si.

Segundo a polícia, os crimes aconteceram entre março de 2005 e abril de 2013, tendo quatro delas ocorrido na capital inglesa e uma quinta em Gloucestershire. Spacey nega todas as acusações.

Após as acusações terem surgido, Spacey perdeu seu papel na série House of Cards, da qual era protagonista. Ele também foi removido do filme Todo o Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott. Suas cenas no filme foram refilmadas, e ele substituído por Christopher Plummer.