ARTE

Feira de artes NaFoz estreia em Apipucos

Após recente reabertura à visitação do público, a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, também dá início a eventos além das visitas ao espaço

Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre - Keila Castro/Divulgação

Neste domingo, 19, na área externa da Casa-Museu, vai acontecer a primeira edição da feira NaFoz, projeto das produtoras Germana Valadares, Isabela Cunha e Marly Queiroz, com o intuito de fomentar a economia regenerativa.

Ao longo do dia, a feirinha vai reunir expositores de arte popular, artes visuais, design, literatura, agroecologia, gastronomia, plantas e música. O fio condutor que liga os participantes é que todos trabalham de forma manual, a maior parte deles com reaproveitamento de matéria-prima.

Conceito e inspiração
“NaFoz é onde o rio deságua. É desse encontro que vem o nome da feira. O foco dela é na curadoria. A busca é por pessoas, artistas e trabalhos que representem a cultura brasileira”, dizem as organizadoras. O evento terá início às 10h da manhã, no terraço e jardins do casarão, com a participação de 22 expositores comercializando os seus produtos.

Daniel Samico e Danielly Guerra marcam presença com trabalhos em xilogravura e óleo e acrílica sobre tela, respectivamente. Artesãos como Van Van, Aberaldo e Zé Crente, da Ilha do Ferro (Alagoas) também expõem suas criações.

Também estarão na feira a artesã Neivinha, do Sertão da Paraíba, o coletivo Cerâmica do Cabo, a Toko Design Utilitário e a designer de jóias Marina Pordeus, entre outros nomes.

Lucas Muniz estará a postos com as comidinhas de café da manhã, almoço e drinques, em parceria com o Tulasi Mercado Orgânico. No período da tarde, a dupla Fino Drão embala os frequentadores com lounge instrumental.

SERVIÇO
Feira NaFoz
Quando: 19/6, das 10h às 18h
Onde: rua Dois Irmãos, 320, Apipucos (acesso pelo primeiro portão)
Acesso gratuito
Estacionamento na Fundação Joaquim Nabuco gratuito
Instagram: @feiranafoz