Moradores fecham trecho da BR-101 no Recife para cobrar auxílio das chuvas
Protesto ocorreu no quilômetro 71 da BR-101, no sentido Paulista, durante cerca de uma hora
Moradores do bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, fecharam trecho da BR-101, na manhã desta sexta-feira (17), para cobrar auxílio das chuvas à Prefeitura do Recife (PCR).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto ocorreu no quilômetro 71 da BR-101, no sentido Paulista.
Além do pagamento do auxílio, os manifestantes cobraram a continuidade das obras no canal do bairro.
Imagens enviadas pela PRF mostram o grupo com dezenas de pessoas e o bloqueio feito com pneus e entulhos em chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. O protesto durou cerca de uma hora e foi encerrado por volta das 7h50, quando a rodovia foi liberada para o tráfego.
Resposta da PCR
Por meio de nota, a PCR informou que tem empreendido "todos os esforços para amparar a população recifense afetada pela maior tragédia climática da cidade".
A gestão municipal disse ainda que lançou em campo, desde a última semana, 300 agentes comunitários e de controle de endemias municiados de tablets que, ao lado de 400 servidores da Defesa Civil, para realizar o cadastro das famílias afetadas para análise, bem como validar os dados das famílias que serão contempladas com o auxílio.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura do Recife esclarece que tem envidado todos os esforços para amparar a população recifense afetada pela maior tragédia climática da cidade. Desde a última semana, o município lançou em campo 300 agentes comunitários e de controle de endemias municiados de tablets que, ao lado de 400 servidores da Defesa Civil, têm realizado o cadastramento nas áreas afetadas para análise e validação dos dados das famílias que serão contempladas com o Auxílio Municipal e Estadual, no valor de R$ 2,5 mil.
Este processo continua em andamento com as equipes em campo para fazer o levantamento de danos e o cruzamento de dados das famílias com o CadÚNico. Em contrapartida, para agilizar o processo, a Prefeitura já iniciou o pagamento a mais de 2,1 mil famílias esta semana com recursos do Tesouro Municipal.