''Tarsilinha'': filme infantil brasileiro chega ao streaming
A produção faz referência a obras como 'A Cuca' 'Sol Poente' e 'Abaporu'
O filme 'Tarsilinha', de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, que estreou nos cinemas do Brasil em 17 de março deste ano, chega ao catálogoda Amazon Prime Video.
Com cores e inspirações, a animação explora durante a trama todo o universo visual da modernista Tarsila do Amaral. A personagem principal da história tenta recuperar os bens mais preciosos de sua mãe: as suas mais marcantes recordações.
Tratando assuntos como coragem e memória, Tarsilinha ebarca em aventuras e precisa superar obstáculos para conseguir resgatar tal tesouro e voltar para casa. A produção faz referência as obras como “A Cuca”, “O Lago”, “Sol Poente” e “Abaporu” .
“O filme não tem uma narrativa apenas infantil. Há um segundo nível de leitura que você pode tratar e interpretar bastante sobre a assimilação de culturas diferentes para a criação de coisas novas ou sobre a memória”, explica Celia.
Tarsilinha fez sua estreia internacional no Festival de Xangai (China), foi escolhido o melhor longa-metragem de animação latino-americano no Festival Chilemonos (Chile) e selecionado para o Festival de Chicago (EUA).