Lyon anuncia acordo para tornar John Textor acionista majoritário do clube
Empresário norte-americano é dono da SAF do Botafogo
O Lyon anunciou nesta segunda-feira (20) um acordo que torna o empresário estadunidense John Textor acionista majoritário do clube. Com a proposta, o proprietário da Sociedade Anônima de Futebol do Botafogo adquire 66.5% das ações do time francês, com a possibilidade de aumento para 88.55% no futuro.
A expectativa é de que o investimento de Textor no Lyon seja de 90 milhões de euros (R$ 489 milhões), mas os valores não foram divulgados. No entanto, segundo nota oficial, o valor atual do clube é de 884 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões).
A empresa de Textor, Eagle Football Holdings, deve adquirir as ações que pertencem à Pathé SAS e à IDG Capital. No futuro, o empresário também pode adquirir as partes da empresa Holnest, da família de Jean-Michel Aulas, atual dono do Lyon, e que permanece no cargo de diretor do clube pelos próximos três anos e assume cargo administrativo na Eagle Football Holdings.
"O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas e todas as suas equipes estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto", afirmou John Textor.