Tênis

Com 11 vitórias seguidas na grama, Bia Haddad será cabeça de chave 23 em Wimbledon

Sequência de conquistas da tenista na grama é a maior desde recorde de Serena Williams

Bia Haddad, tenista brasileira número 29 do mundo - Adrian Dennis/AFP

A ótima fase da brasileira Bia Haddad nos gramados tem rendido novos frutos. Após alcançar a 29ª posição no ranking da WTA, a tenista será a cabeça de chave número 23 do grand slam de Wimbledon.

A posição da brasileira no torneio, que acontece a partir do dia 27 de junho, evita encontro com tenistas do Top 10, incluindo a melhor do mundo, Iga Swiatek, antes das oitavas de final. O sorteio de Wimbledon acontece nesta sexta-feira (24).

Bia Haddad chega aos gramados ingleses com uma sequência histórica. Após vencer Kaia Kanepi, que a eliminou em Roland Garros, em sua estreia em Eastbourne, a atual campeã de Nottingham e Birmingham soma 11 vitórias consecutivas na grama - a maior sequência desde o recorde de 20 triunfos seguidos de Serena Williams em 2018.

Entre as adversárias superadas por Haddad, estão a atual número seis do mundo Maria Sakkari, a ex-número dois do mundo Petra Kvitova, e a ex-número um Simona Halep - as duas últimas, detentoras de títulos em Wimbledon. Na próxima fase de Eastbourne, a brasileira ainda pode encarar Paula Badosa, número quatro do mundo.