Justiça

Famosos se manifestam contra decisão que impediu menina de 11 anos estuprada de fazer aborto

A hashtag #criançanãoémãe ganhou força nas redes sociais desde que o caso foi divulgado

Juíza Joana Ribeiro Zimmer - Reprodução

Taís Araújo, Daniela Mercury, Felipe Neto, Teresa Cristina e outros famosos usaram suas redes sociais para criticar a decisão da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que impediu uma menina de 11 anos estuprada de fazer aborto. Ela ainda comparou o procedimento a homicídio

Justiça e Promotoria pediram para a menina manter a gestação por mais "uma ou duas semanas", para aumentar a sobrevida do feto. "Você suportaria ficar mais um pouquinho?", perguntou a juíza à menina.

A hashtag #criançanãoémãe ganhou força nas redes sociais desde que o caso foi divulgado.

Veja postagens de famosos que criticaram a decisão:

Tais Araújo, atriz

"Criança não é mãe. Estuprador não é pai."



Felipe Neto, influencer

"Eu não posso falar o que penso dessa juíza, ou serei preso. A menina tem 11 anos, foi estuprada e engravidou. A juíza tenta impedir o aborto legal, chegando a dizer: "vc acha que o pai do bebê concordaria?". Pai! Que ódio!"



Thelma, ex-BBB

"Indignada com esse caso, um absurdo quando não podemos confiar na própria justiça."



Zelia Duncan, cantora

"Por que uma menina de 11 anos tem que carregar os pecados do mundo patriarcal sozinha?"



Teresa Cristina, cantora

"Criança não é mãe. Estuprador não é pai. E essa juíza dos infernos é um monstro! Pelo afastamento da Juíza Joana Ribeiro Zimmer! Que seja responsabilizada pela tortura em uma criança de 10 anos! E quem por acaso concordar com essa brutalidade e estiver me seguindo: sai daqui, por favor."



Daniela Mercury, cantora

"A justiça existe para proteger nossas crianças. Uma menina não é mãe e nem deve ser. Por isso que há leis para protegê-la. #CriancaNaoEMae"



Angela Dip, atriz e bailarina

"A menina de 10 anos foi estuprada, a 'juíza' quer que ela escolha o nome do bebê, chama o estuprador de pai. Que porra é essa de país?"