veja como concorrer

Com sorteio de carro e outros prêmios, CDL lança campanha Liquida Grande Recife; veja como concorrer

Para concorrer aos prêmios, o consumidor deve cadastrar as notas fiscais obtidas a cada R$ 50 em compras

Lançamento da campanha, no Recife - Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Período de promoção já tradicional no calendário pernambucano, a campanha Liquida Grande Recife chega à 12ª edição em 2022. De 25 de junho até o dia 2 de julho, mais de seis mil estabelecimentos de rua e de todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife estarão com descontos em diferentes produtos.
 
Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), a liquidação é considerada a maior campanha de varejo do Estado.

“É uma promoção que a gente vem fazendo que é muito importante para o varejo porque essa época é uma época em que a gente precisa realmente dar uma mexida, dar um incentivo, tanto para o lojista como para o consumidor”, comentu o presidente da CDL Recife, Fred Leal. 

Segundo o presidente do CDL, a expectativa é de que os próximos meses sejam melhores em termos de vendas, em comparação com os primeiros meses do ano. “A gente teve um primeiro semestre ruim porque a gente teve um achatamento da renda do consumidor. A gente teve um aumento de luz, aumento de gás, aumento de comida. Então, isso afetou muito o consumidor”, analisou. 
 
Para Leal, o anúncio de que o São João do Recife será realizado entre os dias 1º e 15 de julho também beneficiará os comerciantes, incentivando, inclusive, as compras na campanha de liquidação. “Isso foi muito bom para o comércio, vai dar um fôlego e o Liquida vai pegar um pouquinho disso”, afirmou.
 
De acordo com o presidente, alguns setores, como confecções e calçados, já apresentam resultados positivos nesta época junina - o que deve se estender pelas próximas semanas.

“A gente está imaginando um crescimento em torno de 10%, talvez em alguns setores, como sapataria e confecção, você vai ter mais do que 10%. Não cobre totalmente a inflação, mas já é um bom início, estamos esperançosos que a gente tenha um segundo semestre bem melhor. Esse é o objetivo”, comentou. 

Este ano, o Liquida Grande Recife também sorteará um Hyundai HB20, além de um caminhão de prêmios e cinco vales-compras no valor de R$1.000,00. Para concorrer aos prêmios, o consumidor deve cadastrar as notas fiscais obtidas a cada R$ 50 em compras, no site Liquida Grande Recife (www.liquidagranderecife.com.br).

A campanha conta com patrocínio de instituições públicas e privadas, entre elas a Prefeitura do Recife, o Governo do Estado de Pernambuco e o Banco do Nordeste (BNB). “A gente sabe o quanto esse incentivo, essa injeção de recursos na economia, incentiva na geração de empregos, na manutenção de empregos, em um período que é tão decisivo para essa virada, essa guinada, depois de uma crise como a que a gente viveu. Uma crise sanitária, cenário de guerra internacional, então a gente precisava de fato desses incentivos”, comentou Juliana Rodrigues, gerente-executiva estadual do BNB.

Chefe do Gabinete do Centro Histórico do Recife (Recentro), Ana Paula Vilaça destacou a relevância da iniciativa para o centro da Cidade. “É uma importante ação da Prefeitura do Recife apoiando o Liquida Recife junto com o CDL, junto com os empreendedores, junto com os comerciantes, porque o mês de junho é um mês de muita movimentação. Recife terá o seu São João em julho e através dessa liquidação poderá movimentar o comércio de calçados, de confecção, então é uma forma de a gente retomar a economia’, disse.As gerentes de vendas Neuza Santiago e Andreza do Nascimento, que trabalham em uma loja de relógios e joias localizada no centro do Recife, estão confiantes com a movimentação. 
 
“Nossa expectativa é de que o movimento seja alto. Foi muito bom no Dia das Mães e emendou no Dia dos Namorados e agora esperamos que seja com o São João e com essa campanha de liquidação”, comentou Neuza. “A gente espera que como nos anteriores aumente as vendas, movimente mesmo. Então, a expectativa está lá em cima”, acrescentou Andreza.