Caminhoneiros argentinos bloqueiam rodovias por falta de diesel
Diante de maior adesão aos protestos, o governo abriu uma instância de diálogo com o objetivo de colocar um ponto final no conflito
Os sindicatos de transporte da Argentina iniciaram uma paralisação na terça-feira (21) com bloqueios de estradas que já atingem 21 províncias do país ocasionando enormes dificuldades aos setores produtivos e de transporte de cargas. Eles protestam contra a falta de diesel além dos preços altos do combustível.
Diante de maior adesão aos protestos, o governo abriu uma instância de diálogo com o objetivo de colocar um ponto final no conflito, segundo jornais locais.
O protesto acontece no momento em que a Argentina se encontra no auge da safra de grãos - o país é um dos maiores produtores mundiais de milho e soja. Só nos arredores de Buenos Aires, os bloqueios nas estradas provocaram mais de sete quilômetros de congestionamento .
De acordo com o site Infobae, O Ministério dos Transportes se reunirá no fim da tarde com os secretários e diretores das áreas envolvidas para discutir sobre a paralisação.