Sport recebe Brusque em busca de retornar ao G4
Leão pode terminar a rodada de volta ao grupo do quatro melhores em caso de triunfo, já que o Grêmio, quarto colocado, empatou com o CSA
Uma semana após ficar na igualdade com o Náutico, nos Aflitos, o Sport volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 deste sábado, o Leão vai receber o Brusque, na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 14ª rodada da competição nacional e que marca o retorno do Rubro-negro à sua casa. Por conta das fortes chuvas, os embates com CRB, Ponte Preta e Grêmio tiveram que ser disputados na Arena de Pernambuco.
Uma vitória recoloca o Sport no G4. Com 20 pontos, o time pernambucano é o atual quinto colocado e vive fase instável na Segundona. Dos últimos seis jogos realizados, a equipe dirigida por Gilmar Dal Pozzo venceu apenas um. Já o Quadricolor, que soma 16 pontos, é o oitavo colocado e vem em ascensão. Principalmente fora de casa, onde ganhou seus dois últimos compromissos como visitante.
Esta será a segunda vez que Sport e Brusque se enfrentam na história. A primeira oportunidade não traz boas lembranças aos leoninos. Em 2020, o clube catarinense foi o responsável por eliminar o Leão na primeira fase da Copa do Brasil, por 2x1, no Augusto Bauer. O goleiro Mailson, o lateral-esquerdo Sander, e os volantes João Igor e Ronaldo Henrique foram relacionados para aquela partida e, neste final de semana, os dois primeiros são peças garantidas do sistema defensivo da formação inicial.
No mais, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá outros problemas para resolver na zaga rubro-negra. Capitão do time, o zagueiro Rafael Thyere recebeu o terceiro amarelo no Clássico dos Clássicos e será substituído por Fábio Alemão, como antecipado pelo treinador logo após o duelo nos Aflitos. Outro que cumprirá suspensão é o lateral-direito Ezequiel. No entanto, com as dúvidas sobre o retorno de Ewerthon, há a possibilidade de algum outro jogador ser improvisado no setor. Também advertido contra o Náutico, Ray Vanegas é mais um que não poderá ser opção perante o Brusque. O atacante colombiano vinha sendo acionado com frequência no decorrer das partidas, saindo do banco de reservas.
Ficha técnica
Sport
Mailson; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Jáderson (Bill), Juba e Kayke. Técnico: Dal Pozzo.
Brusque
Jordan; Pará, Jeferson Bahia, Wallace Reis e Airton; Matheus Trindade, Wagner Balotelli, Zé Mateus e Jailson; Kaio Nunes e Júnior Todinho. Técnico: Luan Carlos.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 18h30
Árbitro: Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP). Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão:SporTV e Premiere.